O pivô camaronês Christian Koloko foi a trigésima terceira escolha do draft de 2022. O time que o escolheu foi o Toronto Raptors. Lá, ele começou seu ano como rookie (novato) marcando sete pontos contra o Milwaukee Bucks. Tudo indicava que ele seria um jogador que acabaria ganhando mais tempo de quadra em razão de sua altura e seu desempenho na quadra.
Porém, um coágulo o retirou das quadras por 16 meses. Para muitos, a carreira de Koloko teria chegado ao fim. O jogador, no entanto, nunca desistiu de retornar às quadras.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Em janeiro, o time do Toronto Raptors o dispensou, encaminhando-o para a comissão médica da liga que deve decidir se ele está apto ou não para jogar na NBA.
Nesta temporada 2024-2025, os Lakers, atentos à recuperação de Koloko, acabaram acertando um contrato de dois anos com o jogador que foi para o clube de Los Angeles também com um plano para recuperar sua carreira na franquia.
Ontem, o jogador deu uma entrevista dizendo que está se sentido muito bem na pré-temporada dos Lakers e que só falta a liberação de sua equipe médica e da equipe médica da NBA para ele retornar 100% aos treinamentos e aos jogos.
Segundo o empresário de Koloko, Calvin Andrews, os médicos conseguiram “descobrir qual era o problema e fazer uma cirurgia corretiva”. Depois de passar pela cirurgia, Koloko passou quatro meses se recuperando.
Segundo Andrews, Koloko está sem tomar anticoagulantes desde julho. Agora, o que falta são exames de coágulos indicando se ele está liberado ou não. O jogador e seu agente se mostraram muito confiantes de que o atleta voltará às quadras nessa temporada com os Lakers.
Durante sua passagem no basquete universitário norte-americano, Koloko mostrou ter um jogo defensivo muito forte. Isso pode ajudar muito o time de Lebron James e Anthony Davis.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Com Koloko no time, Davis poderá abrir mais seu jogo. Com os dois no time a função defensiva não ficará tanto sobre os ombros de Davis.
Os Lakers também fizeram exames com o jogador antes de contratá-lo. Agora, segundo ele, basta apenas a “NBA dar a luz verde” para seu retorno às quadras.
Crédito da foto: Divulgação/Lakers
Leia mais:
Palmeiras perde titular, mas ganha retorno contra o Atlético-MG
Palmeiras faz a quina, bate o Vasco e segue na cola do Botafogo, líder do Brasileirão
Com golaços de Marinho, Fortaleza goleia o Bahia e dorme como vice-líder do Brasileirão
Com dois gols de Romero, Corinthians vence o Atlético-GO, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão