Verdão pode ser líder pela primeira vez na atual edição
O técnico Abel Ferreira teve a semana livre de treinos para preparar o Palmeiras para a partida do próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília), contra o Vasco, na Arena Mané Garrincha, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Verdão pode encerrar o fim de semana pela primeira vez na liderança da competição.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Para entrar em campo no domingo com chances de se tornar o novo líder do Brasileirão, o Palmeiras precisa ligar o secador na noite de sábado (21), às 18h30, e torcer por derrota do Botafogo no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. O Glorioso tem três pontos de vantagem sobre o Verdão, vice-lider.
Se o Botafogo for derrotado, o Palmeiras dependeria de uma vitória simples contra o Vasco, no domingo, para se tornar o novo líder. Os dois times empatariam em número de pontos e em vitórias, mas o Verdão levaria melhor no saldo de gols, segundo critério de desempate. No momento, o alviverde tem saldo 24 contra 20 do concorrente direto ao título.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Palmeiras terá desfalques e retorno contra o Vasco
O Palmeiras perdeu o lateral-esquerdo Caio Paulista, suspenso após expulsão na goleada por 5 a 0 sobre o Criciúma, e o atacante Estêvão, diagnosticado com lesão muscular.
Em contrapartida, o meia Zé Rafael voltou a ficar à disposição após o STJD acatar pedido de efeito suspensivo. O jogador poderá seguir atuando enquanto não rola o julgamento no Pleno do STJD. Na primeira quinzena de setembro, a Terceira Comissão Disciplinar puniu o atleta com quatro jogos de suspensão por briga com Rodrigo Nestor no clássico contra o São Paulo.
Zé Rafael cumpriu metade da suspensão. O STJD ainda não divulgou a data do novo julgamento.
Sem Caio Paulista, o Palmeiras deve ter Vanderlan na lateral esquerda. A prata da casa palmeirense se colocou à disposição para ser titular.
“Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. No dia a dia, nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto”, disse.
Vanderlan projetou o duelo contra o Vasco na volta à Arena Mané Garrincha, palco onde o Palmeiras ficou com o título da Supercopa do Brasil 2023, contra o Flamengo.
“Será um jogo difícil. O Vasco vem bem no campeonato e embalou agora uma sequência. Sabemos a dificuldade que será, mas também sabemos a qualidade do nosso time, a nossa competência. É um estádio especial, onde ganhamos a Supercopa, e aquela foi uma noite especial para mim”, relembrou.
Antes da viagem à Brasília, o Palmeiras encerra a preparação na manhã deste sábado com treino na Academia de Futebol.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leia mais:
Globo ao vivo: veja os três jogos agendados para domingo (22)
Globo ao vivo: veja os jogos programados para este sábado (21)
Santos vence o Botafogo-SP e abre vantagem no G-4 da Série B
Flamengo perde para o Peñarol no Maracanã e se complica na Libertadores