Timão contou com gols de Igor Coronado e Yuri Alberto para ficar mais perto da semifinal da competição
O Corinthians superou o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17), na Arena Castelão, e largou em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Igor Coronado e Yuri Alberto fizeram os gols. O Leão do Pici não perdia dentro dos seus domínios há quase seis meses. O último revés havia sido na fase de grupos da Copa do Nordeste: 1 a 0 para o Vitória.
Com o resultado, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença na próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, para avançar à semifinal. O Fortaleza precisa vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal para não amargar a eliminação. Vantagem por dois gols forçará a decisão por pênaltis.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Corinthians dominou a posse de bola nos 45 minutos iniciais, mas cometeu muitos erros de passe que acabaram prejudicando a criação de jogadas. O Fortaleza era mais envolvente na chegada ao ataque, usando os lados de campo com Tinga pela direita e Breno Lopes na esquerda.
O Fortaleza criou a primeira boa chance da partida aos nove. Breno Lopes cruzou e Lucero finalizou em cima de Cacá.
Hugo Souza trabalhou pela primeira vez aos 18 em chute cruzado de Pochettino, que teve muita liberdade para circular em campo e articular as principais jogadas tricolores.
O Corinthians assustou aos 29 em boa jogada individual de Breno Bidon, que finalizou para defesa tranquila de João Ricardo.
O Fortaleza criou a sua principal chance seis minutos depois. Tinga cruzou da direita, Félix Torres e Charles não se entenderam e a bola sobrou para Breno Lopes chutar cruzado pela rede do lado de fora.
No momento em que o Leão do Pici era melhor, o Corinthians abriu o placar aos 38. Após erro na saída de bola tricolor, Talles Magno acionou Igor Coronado, que acertou lindo chute no ângulo esquerdo de João Ricardo. Golaço!
O time da casa tentou o empate antes do intervalo. Cacá chegou a evitar gol de Breno Lopes, mas o assistente flagrou impedimento na jogada.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo levando perigo em contragolpes. Antes dos cinco minutos, Talles Magno e Yuri Alberto perderam chances claras. A segunda foi invalidada pelo assistente.
Logo em seguida, Vojvoda mudou o time com as entradas de Marinho, Pedro Augusto e Matheus Rossetto nas vagas de Yago Pikachu, Titi e Lucas Sasha.
O Fortaleza abusava dos erros de passe, irritando a torcida. O Corinthians seguia mais perigoso. Yuri Alberto teve nova chance para fazer 2 a 0, mas parou em João Ricardo.
Talles Magno, de frente para o gol, voltou a desperdiçar chance claríssima ao furar cruzamento de Fagner aos 19. No lance seguinte, o atacante, de letra, obrigou João Ricardo a fazer defesaça.
Vojvoda voltou a mexer no Fortaleza com a entrada de Kervin Andrade na vaga de Breno Lopes.
Ramón Díaz fez as primeiras mudanças no Corinthians aos 28 sacando Charles, Ryan e Igor Coronado para as entradas de André Carrillo, José Martínez e Rodrigo Garro.
O Fortaleza tentou suepreender o Timão em bola alçada na área. Aos 31, Tinga recebeu cruzamento de Felipe Jonathan e testou para defesa de Hugo Souza.
Na sequência, Díaz sacou Fagner e Talles Magno para as entradas de Matheuzinho e Romero. Vojvoda gastou a última alteração trocando Pochettino por Machuca.
O Corinthians seguiu assustando e ampliou o placar aos 44 com Yuri Alberto pegando rebote de João Ricardo.
Próximos jogos de Fortaleza e Corinthians
O Corinthians recebe o Atlético-GO no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 21h, o Fortaleza recebe o Bahia, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Copa Libertadores: veja onde assistir aos jogos das quartas de final
Flamengo hoje: novo treino de De la Cruz, multa da Conmebol e mais notícias
Veja quanto o Palmeiras vai receber com o segundo gol de Endrick pelo Real Madrid