Invicto há seis rodadas, Verdão manda recado ao Botafogo de que está vivíssimo na briga pelo tricampeonato brasileiro consecutivo
Impiedoso, o Palmeiras goleou o Criciúma por 5 a 0 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão, e assumiu a vice-liderança. Flaco López, Felipe Anderson, Tobias Figueiredo, Estêvão e Raphael Veiga fizeram os gols palmeirenses. O Verdão completou seis jogos seguidos sem perder na competição e atingiu a quarta vitória consecutiva.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 50 pontos ganhos, deixou o Fortaleza para trás e permaneceu com três de desvantagem sobre o líder Botafogo. O Criciúma e caiu para 16º, com 28.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos do Palmeiras foram de almanaque. Antes dos 18 minutos, a equipe abriu 3 a 0 no placar. O primeiro gol veio aos 49 segundos e foi o mais rápido do Brasileirão 2024. Caio Paulista fez cruzamento da esquerda, Flaco López dividiu com a marcação, girou sobre Tobias Figueiredo e soltou uma bomba para fazer golaço.
Aos quatro, Richard Ríos disparou chute de fora da área, Gustavo, com a ponta dos dedos, fez a defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.
O Criciúma assustou aos sete em chute forte de Patrick de Paula. Weverton fez grande defesa.
No entanto, o Palmeiras seguia envolvente no ataque e ampliou aos 14. Estêvão foi lançado na direita, matou no peito e acionou Marcos Rocha, que cruzou na medida para Felipe Anderson mandar para a rede.
A torcida alviverde ainda comemorava o segundo gol quando aos 17, após cruzamento de Estêvão, Tobias Figueiredo jogou contra o próprio patrimônio: 3 a 0 para o alviverde.
Estevão quase deixou as suas marcas antes do intervalo, mas Gustavo impediu com boas defesas.
O Criciúma voltou ao ataque aos 43. Jogador mais lúcido da equipe, Patrick de Paula soltou bomba em cobrança de falta, Weverton espalmou e no rebote, Matheusinho chutou longe.
No último lance do primeiro tempo, Flaco López teve gol bem anulado por estar em posição de impedimento.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Criciúma voltou do intervalo com as entradas de Fellipe Mateus e Dudu nas vagas de Claudinho e Barreto, e foi responsável pela primeira grande chance da etapa final. Logo no primeiro minuto, Matheusinho disparou chute e Weverton fez ótima defesa.
O Tigre iniciou com maior presença ofensiva e voltou a colocar Weverton para trabalhar em chute de Bolasie aos cinco.
No entanto, logo em seguida, o Palmeiras armou contragolpe com Estêvão, que passou para Flaco López. O argentino rolou para Felipe Anderson cruzar na medida para Estêvão finalizar no gol.
Aos 19, Caio Paulista parou contragolpe de Allano com falta e foi amarelado. No entanto, o VAR recomendou a revisão por entender que era uma chance clara e manifesta de gol. Após checar no monitor, o árbitro mudou a cor do cartão e aplicou o vermelho para o palmeirense.
Com um a mais, o Criciúma quase descontou logo em seguida em chute de Matheusino que foi espalmado por Weverton.
Abel Ferreira reconfigurou o time com as entradas de Raphael Veiga, Vanderlan e Rony nas vagas de Felipe Anderson, Mauricio e Flaco López.
Aos 32, Raphael Veiga cobrou falta com categoria e fez golaço!
Abel Ferreira sacou Estêvão e Richard Ríos para as entradas de Dudu e Fabinho.
O Palmeiras teve chance em fazer o sexto gol aos 44. Rony puxou contragolpe, invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Gustavo.
Próximos jogos de Palmeiras x Criciúma
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 16h (horário de Brasília), contra o Vasco, na Arena Mané Garrincha. No mesmo dia, às 18h30, o Criciúma recebe o Athletico-PR, no Heriberto Hulse. Ambos os jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leia mais:
Botafogo vence Corinthians em ótimo jogo de Thiago Almada
Inter Miami x Philadelphia Union: Messi surpreende e leva time da Flórida à vitória