Timão consegue gols nos minutos finais e elimina o time gaúcho
Foi sofrido, mas o Corinthians derrotou o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, e se classificou à semifinal da Copa do Brasil. Romero, Zé Marcos (contra) e André Ramalho fizeram os gols do Timão. Hugo Souza (contra) fez o tento do time jaconero. O jogo de ida, no Alfredo Jaconi, havia terminado com vitória gaúcha por 2 a 1.
O Corinthians agora aguarda o vencedor de Flamengo x Bahia, duelo que será disputado nesta quinta-feira, no Maracanã. As semifinais estão previstas para as semanas dos dias 2 e 17 de outubro.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Corinthians sofreu com a forte marcação do Juventude e não começou bem a partida, abusando dos erros de passe e cometendo muitas faltas.
O Timão cresceu após a primeira metade e abriu o placar aos 29. Talles Magno deu belo passe para Romero bater cruzado na saída de Gabriel.
Na jogada seguinte, o Juventude chegou a balançar as redes com Lucas Barbosa. No entanto, após revisão no monitor do VAR, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães decidiu invalidar o gol.
O Corinthians recuou e permitiu que o Juventude empatasse aos 41 – gol contra do goleiro Hugo Souza. Magalhães foi chamado para rever o lance no monitor do VAR por suposta falta em Fagner, porém, após três minutos de checagem manteve a decisão de campo.
Antes do intervalo, Yuri Alberto, de frente para o gol, desperdiçou chance claríssima para desempatar, ao receber cruzamento de Romero e cabecear para fora.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Corinthians voltou pressionando. Logo no primeiro minuto após linda tabela entre Garro e Talles Magno, Charles disparou chute de longe e Gabriel espalmou para escanteio.
Quatro minutos depois, Rodrigo Garro descolou ótimo lançamento para Charles, que cabeceou por cima do gol.
Aos 10, Yuri Alberto deu lindo passe para Rodrigo Garro finalizar para nova defesa do goleiro do Juventude.
O Corinthians sufocava o adversário, porém, acabava pecando no último passe.
Aos 18, Ramón Díaz fez duas mudanças, sacando Raniele e Talles Magno para as entradas de Igor Coronado e Giovane.
Jair Ventura respondeu com Edson Carioca e Lucas Freitas nas vagas de Ronie Carrilo e Oyama.
Em sua primeira jogada, Igor Coronado disparou chute e Gabriel espalmou com dificuldade.
Gabriel era o grande nome do Juve e antes dos 30 evitou gol de Garro e Charles.
O Juventude cresceu no jogo e assustou pela primeira vez aos 29 em chute de Jadson que passou muito perto da trave.
No entanto, o Corinthians chegou ao desempate aos 37. Garro disparou de longe, Gabriel fez nova grande defesa, mas no rebote a bola bateu em Zé Marcos e morreu no fundo das redes. Gol contra do zagueiro!
Ramón Díaz colocou em campo Léo Maná e Breno Bidon nas vagas de Fagner e Charles.
O Corinthians pressionou em busca do gol que daria a classificação no tempo normal e conseguiu o objetivo aos 51. Coronado cobrou escanteio, André Ramalho subiu no terceiro andar e testou para o gol. A Neo Química explodiu!
Próximos jogos de Corinthians e Juventude
O Corinthians encara o Botafogo no próximo sábado (14), às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos. No dia seguinte, às 16h, o Juventude recebe o Fluminense, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos são válidos pela 26ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Fernando Alves/ECJ
Leia mais:
Corinthians hoje: Memphis Depay chega ao Brasil e tem dia intenso
Inter vence no Beira-Rio e impede Fortaleza voltar à liderança do Brasileirão
Globo ao vivo: veja os dois jogos programados para quinta-feira (12)