Seleção brasileira busca findar sequência de quatro rodadas sem vitória nas Eliminatórias
Brasil x Equador se enfrentam na noite desta sexta-feira (06), às 22h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Informações de Brasil x Equador
Sem vencer há quatro rodadas e vindo de três derrotas seguidas, o Brasil ocupa a sexta colocação, com sete pontos ganhos. Se as Eliminatórias terminassem hoje, a equipe canarinha ficaria com a última vaga direta ao Mundial.
Será a estreia de Dorival Júnior na competição. Nas seis primeiras rodadas, a seleção brasileira foi comandada por Fernando Diniz.
O Brasil volta a campo exatamente dois meses após eliminação nas quartas de final da Copa América para o Uruguai com empate por 0 a 0 seguido por derrota por 4 a 2 nos pênaltis.
Em relação àquela partida, Dorival deve fazer quatro mudanças com as entradas de Gabriel Magalhães, André, Luiz Henrique e Vinícius Júnior nas vagas de Éder Militão (cortado por lesão), João Gomes, Endrick e Raphinha (não convocado).
Além de Militão, cortado por lesão muscular, Dorival Júnior precisou desconvocar o lateral-direito Yan Couto e os atacantes Savinho e Pedro, todos por problemas médicos. O último foi o caso mais grave. O flamenguista rompeu o ligamento cruzado anterior durante treino na última quarta-feira, em Curitiba e passará por cirurgia.
A provável escalação do Brasil tem: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Quinto colocado, com oito pontos ganhos, o Equador só foi derrotado pela Colômbia na estreia e depois teve três vitórias e dois empates. A La Tri chega motivada após ter atingido a semifinal da Copa América. Mesmo fazendo grande partida, a equipe foi eliminada na disputa por pênaltis contra a Argentina, que viria a ser campeã.
Com dois gols marcados, o artilheiro do Equador é o zagueiro Félix Torres, que atua no Corinthians.
A partida marcará a estreia do técnico argentino Sebastián Beccacece, que substituiu o demitido Félix Sánchez Bas.
A provável escalação do Equador tem: Galíndez; Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento.
Ficha técnica: Brasil x Equador
Data: 6 de setembro de 2024, sexta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Onde assistir: Globo e SporTV
Crédito foto: Vitor Silva/CBF
Leia mais:
Seleção brasileira tem o quarto corte antes de jogos contra Equador e Paraguai
Globo ao vivo: veja o jogo programado para sexta-feira (06)
Santos tem desfalques e pode ter estreia contra o Brusque pela Série B