seu melhor jogo

Timão volta a pensar no Juventude, rival nas quartas de final da Copa do Brasil

Após três dias de folga, o elenco do Corinthians se reapresenta hoje (05) e inicia a preparação para encarar o Juventude na próxima quarta-feira (11), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Com a Data Fifa, a comissão técnica comandada por Ramón Díaz terá pouco menos de uma semana de treinos para fazer ajustes, recuperar os jogadores mais desgastados fisicamente pela maratona das últimas semanas e também pensar em soluções para desfalques confirmados para as próximas partidas da Copa do Brasil e Brasileirão.

Contra o Juventude, o Corinthians não vai contar com os zagueiros Cacá (suspenso pelo terceiro amarelo) e Félix Torres (com a seleção equatoriana), além do lateral-direito Matheuzinho, também suspenso pelo terceiro amarelo.

Diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa direita de grau 1B após a vitória sobre o Flamengo no último domingo, pelo Brasileirão, o centroavante Héctor Hernández iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia do clube na segunda-feira, e é dúvida para o próximo compromisso. Caso o espanhol não tenha condições, Yuri Alberto é o favorito a ficar com a vaga.

Resta saber se Ramón Díaz pretende poupar alguns atletas contra o Juventude pensando no duelo do sábado seguinte (14), contra o líder Botafogo, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão. A prioridade alvinegra está na competição por pontos corridos. O objetivo é deixar o Z-4.

Diante do clube carioca, Ramón Díaz não terá os zagueiros Cacá e Félix Torres, o volante Charles e o centroavante Yuri Alberto, todos suspensos. Cacá e Yuri foram expulsos no duelo contra o Flamengo, enquanto o equatoriano e o meio-campista brasileiro levaram o terceiro cartão amarelo.

Sem dois zagueiros para os dois próximos jogos, Díaz terá à disposição apenas Gustavo Henrique, André Ramalho e Caetano. Esse último não vem sendo relacionado e pode ter nova chance.

O volante Alex Santana, que se recupera de lesão muscular, deve seguir ausente.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Situações do Corinthians na Copa do Brasil e Brasileirão

Como perdeu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil para o Juventude (2 a 1), no Alfredo Jaconi, o Corinthians precisará vencer os gaúchos por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar à semifinal. Triunfo pela margem mínima vai forçar a decisão por pênaltis.

No Brasileirão, o Timão ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos ganhos, e não depende apenas de suas próprias forças para deixar o Z-4 na próxima rodada. A equipe precisa vencer o Botafogo e torcer para Fluminense ou Grêmio perderem, respectivamente para Juventude ou Red Bull Bragantino.

Legenda da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Globo ao vivo: veja o jogo programado para sexta-feira (06)

Seleção brasileira: Dorival Júnior esboça escalação para jogo contra o Equador

Corinthians hoje: planos para Depay, ex-Globo contratado e mais notícias

Brasileirão Série A: janela do meio do ano é fechada com quase 100 reforços

Corinthians vence o Flamengo no dia do aniversário e respira no Brasileirão