Lateral-esquerdo aguarda chance para estrear pelo Vozão
Um dos seis reforços contratados pelo Ceará na janela do meio do ano, o lateral-esquerdo Eric foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (04) e revelou que o desejo em atuar pelo Vozão era antigo.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
“Sempre tive o desejo de jogar no Nordeste, e no Ceará também, porque já assisti aos jogos do clube e a torcida me encantava bastante por ser vibrante e empurrar o time em todos as partidas, e isso pesou na minha decisão de acertar minha vinda pra cá”, disse.
Para Eric, o Ceará, além da vaga ao acesso à Série A, vai brigar pelo título da Série B.
“O Ceará luta por coisas grandes na Série B. A nossa conta dentro do campeonato é pensando em título, e por isso nossa disposição em cada partida é pra conseguir os três pontos e colocar o time na parte de cima da tabela”, comentou.
Eric se destaca pela polivalência. Atualmente, atua como lateral-esquerdo, mas já exerceu outras funções na carreira.
“Tem uns três anos que eu virei lateral-esquerdo. Antes disso, eu era volante. No Vila Nova, por exemplo, em algumas partidas, atuei de atacante pelo lado esquerdo, fazendo uma dobra com o lateral-esquerdo. Também cheguei a entrar de meia pela esquerda e também de volante”, declarou.
Eric é irmão do volante Raniele, hoje no Corinthians. Ambos são muito parecidos fisicamente.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Ceará realiza segundo treino antes de encarar o Operário
O Ceará teve o segundo dia de atividades visando a partida do próximo domingo (08), às 16h, contra o Operário, no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Após aquecimento no gramado, o grupo de jogadores fez um trabalho tático de troca de passes com movimentação ofensiva e finalizações. Por último, o técnico Léo Condé orientou um treino coletivo.
O Ceará iniciou a 25ª rodada na sexta posição, quatro atrás do Santos, quarto colocado. O Vozão não tem chances de terminar o fim de semana no G-4.
Crédito foto: Gabriel Silva/CearaSC
Leia mais:
Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará
Conheça os 10 melhores atacantes da história do Ceará
Seleção brasileira: Dorival Júnior esboça escalação para jogo contra o Equador