Timão respirou aliviado após vitória sobre o Flamengo embora tenha permanecido no Z-4 do Brasileirão
O elenco do Corinthians curtiu hoje (02) o primeiro dos três dias de folga após a vitória sobre o Flamengo na tarde do último domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Contudo, o dia foi agitado com vários assuntos repercutindo.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Corinthians hoje:
Corinthians corre atrás dos últimos reforços na janela
A janela de transferências se encerra nesta segunda-feira e o Corinthians segue atrás dos últimos reforços. O clube corre contra o tempo para fechar as contratações do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, do Getafe-ESP, e do atacante paraguaio Carlos González, do Tijuana-MEX.
O interesse corintiano na dupla foi noticiado pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, e do portal Meu Timão.
O Corinthians deseja contratar o atacante de 31 anos por empréstimo e as conversas caminham para um desfecho positivo.
González teve a maior parte da carreira no futebol mexicano, tendo atuado por Necaxa, Pumas e Tigres. Desde a temporada 2022/2023, ele defende o Tijuana.
Já em relação a Angileri, a negociação é considerada mais complicada, pois o lateral tem contrato até o fim de junho de 2026. As partes envolvidas teriam que entrar em acordo em vários tópicos.
O argentino de 30 anos teve o maior sucesso na carreira atuando pelo River Plate entre 2019 e 2021. Desde 2022, ele atua no Getafe-ESP.
Na atual janela de transferências, o Corinthians anunciou sete reforços: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Charles, Alex Santana e José Martínez e os atacantes Talles Magno e Héctor Hernández.
Corinthians informa lesão de Héctor Hernández
O Corinthians divulgou nesta tarde que o atacante Héctor Hernández foi submetido a exame de imagem que diagnosticou uma lesão no músculo posterior da coxa direita de grau 1B. O espanhol já iniciou a recuperação com a equipe de fisioterapia do clube.
Hernández sentiu o problema muscular logo aos três minutos da partida contra o Flamengo e deu lugar a Yuri Alberto.
A lesão de grau 1B é considerada leve. O período de recuperação gira em torno de 10 dias, ou seja, é possível que Hernández esteja apto para enfrentar o Juventude no próximo dia 11 de setembro, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Novo executivo para as categorias de base
O Corinthians anunciou a contratação de Alex Brasil como executivo de futebol das categorias de base.
Brasil estava disponível no mercado desde a saída do Criciúma no mês passado. O profissional foi gerente de futebol do clube catarinense entre 2022 e 2024 e teve nesta segunda-feira o seu primeiro dia de trabalho na nova casa.
“Estou muito orgulhoso, sabendo da responsabilidade que é comandar a base do Corinthians, uma grande experiência e oportunidade. Quero agradecer ao presidente Augusto, ao Nei, Valmir e Fabinho, pessoas que depositaram confiança no meu trabalho e me deram a oportunidade de desenvolvê-lo. Espero fazer o Corinthians vitorioso e revelador.” disse o novo executivo, que é Graduado em Educação Física, possui especialização em Gestão do Futebol pela CBF e é membro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex).
Presidente do Corinthians garante permanência de Hugo Souza e fala sobre tempo de contrato
Reforço que caiu nas graças da torcida corintiana, o goleiro Hugo Souza está emprestado pelo Flamengo até dezembro, porém, o presidente Augusto Melo garantiu que o atleta permanecerá em definitivo com o clube e inclusive falou do tempo do novo vínculo.
“O Hugo é do Corinthians, já tem contrato de quatro anos”, afirmou o mandantário à imprensa na saída da Neo Química Arena após a vitória sobre o time rubro-negro.
O Corinthians vai pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) para adquirir 50% dos direitos do goleiro. No entanto, segundo combinado entre as partes, o pagamento só poderá ser feito a partir do dia 1º de outubro.
“Existe um prazo para pagamento e gente está só esperando para cumprir. Já tem dinheiro para pagar, está tudo certo com ele. Até brincamos no vestiário. Falei: ‘Você é do Corinthians, ninguém mais tira’”, disse Augusto Melo.
Hugo Souza soma 13 partidas com a camisa corintiana. Em todas fez ao menos uma defesa difícil. O camisa 1 foi decisivo para as classificações corintianas às quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana com quatro defesas de pênalti (uma contra o Grêmio e três contra o Red Bull Bragantino).
Legenda da foto: Carlos González, atacante do Tijuana. Divulgação
Leia mais:
Corinthians vence o Flamengo no dia do aniversário e respira no Brasileirão
Igor Jesus marca duas vezes, Botafogo vence o Fortaleza e retoma liderança do Brasileirão