Verdão emplaca terceira vitória seguida e se mantém no G-4
Em ótima atuação, o Palmeiras superou o Athletico-PR por 2 a 0 na noite deste domingo (01), na Ligga Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, e mostrou que está muito vivo na briga pelo tricampeonato consecutivo da competição. Mauricio e Estevão fizeram os gols do Verdão.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve em terceiro lugar, com 47 pontos ganhos, três atrás do líder Botafogo. O Athletico-PR completou a quinta rodada seguida sem vitória e caiu para 11º, com 29.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Palmeiras iniciou o jogo pressionando bastante e aos três colocou Mycael para trabalhar pela primeira vez em chute de Mauricio. Logo em seguida, o goleiro do Athletico-PR praticou milagre em batida rasteira de Felipe Anderson.
O Verdão traduziu a superioridade com gol aos oito minutos. Flaco López cruzou, Mauricio finalizou de primeira e vazou Mycael.
O Athletico-PR chegou com perigo pela primeira vez aos 10. Canobbio tabelou com Zapelli e chutou cruzado para defesa de Weverton.
Três minutos depois, Mycael evitou o segundo gol palmeirense com grande defesa em chute de Caio Paulista.
O Athletico-PR avançou a marcação nos minutos finais e só não empatou porque Weverton fez grandes defesas e finalizações de Canobbio e Zapelli.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Athletico-PR voltou do intervalo com Di Yorio e Leo Godoy nas vagas de Mastriani e Erick.
O Palmeiras voltou superior na etapa final e com oito minutos carimbou o travessão em chute de Mauricio.
O segundo gol alviverde veio aos 13. Richard Ríos acionou Estêvão, que deixou Esquivel na saudade e finalizou cruzado no ângulo esquerdo. Golaço!
O técnico Martin Varini sacou Cuello para a entrada de Julimar. Logo em seguida, o Furacão quase descontou com Canobbio, que mandou chute cruzado para fora.
A resposta palmeirense veio no minuto seguinte com Estêvão finalizando para grande defesa de Mycael.
O Athletico-PR só não descontou aos 24 porque a trave impediu gol de cabeça de Gamarra.
Abel Ferreira fez as primeiras alterações palmeirenses trocando Estêvão, Caio Paulista, Flaco López e Richard Ríos para as entradas de Giay, Vanderlan, Rony e Fabinho.
Apesar da vantagem confortável, o Palmeiras seguiu no ataque. Giay finalizou de primeira e Mycael fez mais uma grande defesa.
Nos minutos finais, o Athletico-PR pressionou, mas voltou a parar em atuação segura de Weverton que fez importantes intervenções em batidas de Nikão, Gamarra e Julimar.
Próximos jogos de Athletico-PR e Palmeiras
O Athletico-PR volta a campo no próximo dia 11 de setembro (quarta-feira), às 21h30, contra o Vasco, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 15 (domingo), às 16h, o Palmeiras recebe o Criciúma, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras
Leia mais:
Corinthians vence o Flamengo no dia do aniversário e respira no Brasileirão
Grêmio hoje: volta à Arena, virada sofrida nos acréscimos e mais notícias
Igor Jesus marca duas vezes, Botafogo vence o Fortaleza e retoma liderança do Brasileirão