Com futebol intenso, Glorioso não deu chance a um Leão irreconhecível que perdeu invencibilidade de 10 rodadas
Dominante, o Botafogo se impôs em casa, derrotou o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste sábado (31), no Nilton Santos, e retomou a liderança na 25ª rodada do Brasileirão. O inspirado Igor Jesus fez os dois gols da partida.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 50 pontos ganhos, dois a mais que o Fortaleza, que caiu para a segunda posição. O Leão pode retomar a liderança se vencer o Internacional no próximo dia 11 de setembro, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
A primeira metade da etapa inicial teve poucas emoções. O Botafogo teve o domínio da posse de bola, mas sofreu para penetrar na marcação tricolor. O Fortaleza não conseguiu implementar seu estilo de jogo, com transições rápidas. O jogo ficou mais movimentado a partir dos 25 minutos com o Glorioso subindo a marcação e o Leão do Pici apostando em contragolpes.
Com três minutos de jogo, o Botafogo perdeu o lateral-esquerdo Cuiabano com lesão muscular na coxa esquerda. Marçal entrou no seu lugar.
A primeira grande chance da partida veio aos 27. Savarino cruzou da direita e Igor Jesus, sem marcação, testou para fora. O Fortaleza respondeu no ataque seguinte em finalização de Brítez de fora da área. A bola desviou em Marlon Freitas e passou por cima do gol.
O Botafogo foi dominante até o intervalo. Aos 43, Marlon Freitas finalizou e a bola bateu em Lucas Sasha. O árbitro assinalou o pênalti alegando toque no braço do meio-campista. No entanto, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, Flávio Rodrigues de Souza cancelou a infração por considerar que a bola bateu na cabeça do jogador tricolor.
No último lance do primeiro tempo, Marlon Freitas ficou com a sobra, mas pegou mal na bola e mandou sem perigo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Botafogo criou as primeiras grandes chances de perigo da etapa final. Com um minuto, Luiz Henrique recebeu no bico da grande área e finalizou cruzado perto do travessão. Três minutos depois, o atacante cortou pelo meio e chutou para João Ricardo fazer a defesa de manchete.
O Fortaleza pecava na saída de bola. Após erro de passe de Bruno Pacheco, Savarino disparou chute por cima do gol.
O Botafogo chegou a balançar as redes aos 15 com gol de cabeça de Igor Jesus, porém, o assistente flagrou impedimento de Marçal, autor da assistência.
Percebendo o mau futebol tricolor, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez duas alterações aos 19, sacando Hércules e Moisés para as entradas de Pedro Augusto e Yago Pikachu. O botafoguense Artur Jorge colocou Tchê Tchê no lugar de Mateo Ponte.
O Fortaleza passou a ficar mais com a posse de bola e rondar mais a área botafoguense. Aos 21, a equipe pediu pênalti de Alexander Barboza em Lucero, porém, o árbitro mandou seguir.
Arthur Jorge gastou aos 26 as últimas alterações com as entradas de Tiquinho, Soares, Matheus Martins e Danilo Barbosa nas vagas de Luiz Henrique e Savarino.
Logo em seguida, o Botafogo abriu o placar. Alexander Barboza fez longo lançamento para Igor Jesus ajeitar no peito e acertar chute no canto direito de João Ricardo.
Em busca do empate que recolocaria o Fortaleza na liderança do Brasileirão, Vojvoda fez duas alterações ousadas, sacando Lucas Sasha e Cardona para as entradas de Kervin Andrade e Felipe Jonathan.
No entanto, o Botafogo seguiu melhor e quase ampliou aos 35. Tchê Tchê finalizou para João Ricardo saltar e fazer a defesa.
A última cartada de Vojvoda foi a entrada de Emmanuel Martinez na vaga do apagado Pochettino.
O Leão voltou ao ataque, porém, não teve chances claras para empatar. Em rápido contragolpe aos 46, Igor Jesus recebeu de Marlon Freitas, deixou Bruno Pacheco para trás, invadiu a área e tocou na saída de João Ricardo para fechar o placar.
Próximos jogos de Botafogo e Fortaleza no Brasileirão
O Botafogo volta a campo contra o Corinthians somente no dia 14 de setembro (sábado), às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Três dias antes, às 19h30, o Fortaleza visita o Internacional, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª rodada.
Crédito foto: Vitor Silva/Botafogo.
Leia mais:
Milton Neves vê chance de Corinthians x Santos na Série B
CR7, do Al-Nassr, é maior salário da Liga Saudita; veja lista
Santos abre 2 a 0, leva empate da Ponte com um a mais e amplia jejum na Série B