seu melhor jogo

Ídolo da franquia assinou um novo contrato milionário e tem vínculo com o Golden State por mais três anos

A grande notícia que movimentou a semana da NBA envolveu Stephen Curry. O armador acertou a renovação de seu contrato com o Golden State Warriors até o fim da temporada 2026/2027. Em seu último ano de vínculo, receberá 62.6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 351 milhões).

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Muito se especulava nas últimas semanas que o ídolo deixaria a franquia. Em entrevista ao portal The Athletic, o atleta reafirmou sua intenção de seguir no time até se aposentar.

“Você tem uma apreciação pela posição, pela oportunidade e pelo apoio de pessoas que estiveram com você na jornada. Eu sempre disse que queria jogar por um time durante toda a minha carreira. Então é bom tirar a questão (da extensão) do caminho e dar foco total ao basquete e à temporada. Ainda é sobre vencer e tomar as medidas necessárias para nos dar uma chance. O padrão não mudou. A expectativa não mudou”, detalhou.

Os Warriors viverão um cenário diferente neste calendário da NBA. “Fiel escudeiro” de Curry desde 2011, Klay Thompson optou por deixar a equipe e se juntar ao Dallas Mavericks. Os texanos são os atuais vice-campeões da liga, perdendo a final para o Boston Celtics.

O camisa 30 do Golden State assumirá o papel de “estrela solitária” no time. A diretoria da franquia buscou nomes de peso como Paul George, que assinou com o Philadelphia 76ers, e Lauri Markkanen, que seguiu no Utah Jazz. No entanto, não conseguiu contratar nenhum astro.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Curry iniciou sua carreira na NBA em 2009, quando foi draftado pelos Warriors. São quatro títulos na liga desde então, além de outras duas finais perdidas. Mais recentemente, faturou o ouro olímpico pelos Estados Unidos, em Paris.

Leia mais:

NBA hoje: Stephen Curry repete feito de LeBron James e Kevin Durant

NBA hoje: Stephen Curry renova contrato com GSW até 2027

Netflix prepara lançamento de série com astros da NBA hoje

NBA hoje: LeBron James revela “regra” para jogar com filho nos Lakers

NBA hoje: Pelicans assinam com jogador dias após dispensá-lo