seu melhor jogo

Timão teve atuação ruim em Caxias do Sul

O Corinthians foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (29), no Alfredo Jaconi, e saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Ronie Carrillo e Danilo Boza fizeram os gols do Juve. Gustavo Henrique descontou para o Timão.

O duelo de volta está marcado para o próximo dia 11 de setembro (quarta-feira), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal. Vitória por um gol de vantagem forçará a disputa por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de muita marcação e pouco futebol. O Juventude teve o domínio da posse de bola, mas só conseguiu levar perigo após os 30 minutos. Lucas Barbosa e Ronie Carrillo tiveram as melhores chances, mas pararam em grandes defesas de Hugo Souza.

O Corinthians voltou a mostrar inoperância no ataque. A única boa chance saiu dos pés de Igor Coronado, que cobrou falta aos 19. A bola passou perto da trave.

A partida foi interrompida por cerca de 20 minutos após queda de energia no Alfredo Jaconi. Após a retomada, o Juventude aumentou ainda mais a posse, porém, só teve uma finalização de voleio de Nenê que saiu pela linha de fundo.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com três mudanças. André Ramalho, Matheus Bidu e o estreante Héctor Hernández entraram nas vagas de Romero, Hugo e Pedro Henrique.

O Juventude teve a primeira finalização aos cinco. João Lucas cruzou e Danilo Boza testou para fora.

O Corinthians respondeu aos oito em chute cruzado de Yuri Alberto. Gabriel espalmou.

A equipe jaconera já não marcava tão bem como no primeiro tempo e deixava mais espaços. Num deles, Bidu cruzou e Yuri Alberto testou para defesa de Gabriel.

O Juventude trocou aos 19 Nenê e Erick Farias por Jean Carlos e Marcelinho.

No momento em que era inferior ao adversário, o time jaconero abriu o placar aos 22. Alan Ruschel cruzou, André Ramalho afastou mal, Oyama ficou com a sobra e chutou mascado. Ronie Carrillo acabou mandando para o gol.

Logo em seguida, Ramón Díaz gastou as últimas alterações com as entradas de Fagner e Rodrigo Garro nas vagas de Matheuzinho e Igor Coronado.

O Corinthians tentou levar perigo em jogada aérea. Gustavo Henrique cabeceou para fora.

Mas o Juve voltou a ser eficiente e ampliou aos 42. Alan Ruschel cruzou, Diego Gonçalves deu casquinha e Danilo Boza finalizou cruzado por debaixo de Hugo Souza.

O Corinthians conseguiu descontar aos 47. Rodrigo Garro cobrou escanteio e Gustavo Henrique testou para o gol.

O Timão tentou o empate, porém, não teve chances. A defesa do Juventude se fechou bem e segurou a vantagem mínima.

Próximos jogos de Juventude e Corinthians

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 18h30, o Juventude recebe o Inter, no Alfredo Jaconi. Ambos os duelos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Fernando Alves/ECJ

Leia mais:

Corinthians hoje: jogo contra o Juventude, “mar negro” contra o Flamengo e mais notícias

Flamengo ganha preocupações para jogo contra o Corinthians pelo Brasileirão

Ceará Sporting Club: João Pedro é apresentado e fala de incentivo de ex-Corinthians