“Mim acher” se tornou uma gíria muito usada nos últimos anos. Ela significa “se esconder” ou “decidir não ser encontrado por ninguém”.
A expressão, que já virou música e até estampa de camisa, tem sua história ligada a duas das figuras mais populares do futebol brasileiro dos últimos anos: Aloísio Chulapa e Adriano Imperador.
A expressão teria surgido quando Chulapa não queria ser encontrado durante ou depois de uma noitada. O “mim acher” era uma técnica que Chulapa usava quando queria desaparecer por um período de tempo.
Segundo Chulapa, Adriano Imperador foi quem elevou o “mim acher” uma expressão internacionalmente conhecida. Segundo o ele, Adriano havia sido convidado para participar da transmissão da final da Champions League pela TNT.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O jogo entre Inter de Milão e Manchester City teria o Imperador, ídolo do clube italiano, comentando a partida direto da Turquia, junto com a equipe da TNT.
Os dois comentaristas seriam Alex, ídolo do Fenerbahçe, e Adriano Imperador, ídolo da Inter. A ideia da TV era ter duas figuras históricas e muito populares para garantir números ainda melhores na audiência.
Ao participar do Charla Podcast, Aloísio explicou o que aconteceu. Segundo ele, Adriano, no dia da final, simplesmente não apareceu no compromisso.
Chulapa explicou: “Você viu na final da Champions. Eu estava com ele um dia antes. Eu ia também com ele. Eu não fui por causa do aniversário da minha patroa”.
Aloísio afirmou que não aceitou o convite porque o jogo seria no mesmo dia do aniversário de sua esposa. Por essa razão, ele disse para Adriano não esquecer do compromisso. “Lembra de ir para a p… do teu evento, você é ídolo da Inter”, Chulapa teria dito para Adriano.
No dia da final, Chulapa afirmou: “Eu acordei só ele dizendo ‘Mim acher’. Desligou tudo”.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Assim, a expressão ganhou o mundo e se tornou uma gíria que, durante certo tempo, foi muito utilizada tanto por jogadores como comentaristas do mundo do futebol e dos esportes.
Crédito Foto: Reprodução/Instagram
Leia mais:
Ceará Sporting Club: João Pedro é apresentado e fala de incentivo de ex-Corinthians
Corinthians hoje: últimas fichas por Arthur Cabral, venda de Wesley bloqueada e mais notícias
Craque Neto faz alerta para reforços do Corinthians: “Não aguentam”
Análise: ataque vai salvar o Corinthians do rebaixamento no Brasileirão?