Ex-jogador do Corinthians afirma que a presidente do Palmeiras “se omitiu” em relação à polêmica do técnico
A polêmica entrevista coletiva de Abel Ferreira no fim de semana ainda repercute. Após a goleada do Palmeiras por 5×0 sobre o Cuiabá, o técnico foi acusado de machismo por conta da resposta que deu à repórter Alinne Fanelli, da rádio BandNews.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
As redes sociais logo foram tomadas por críticas ao treinador português. O comandante do Verdão publicou uma nota sobre o ocorrido, afirmando ter ligado para a jornalista para “lhe dizer que não teve, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento”.
Muito se cobrou um posicionamento da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Engajada na luta contra o machismo, a mandatária palestrina disse ao repórter Danilo Lavieri, do portal UOL, na festa de aniversário de 114 anos do clube ontem (26), que não via necessidade de se pronunciar sobre o assunto.
A atitude da executiva do Verdão revoltou Neto. Durante o programa Os Donos da Bola, da emissora Band, de hoje (27), o apresentador teceu duras críticas à empresária, afirmando que ela age por “interesses próprios”.
“Parabéns, Leila. Nossa, como você é demais, hein? Como você não vai tocar mais o assunto. Nossa, que legal, hein? Faz uma entrevista (coletiva), só leva as mulheres, se coloca à disposição de ir contra o machismo, contra o preconceito, de falar que as mulheres precisam de respeito. É só quando é seu interesse, né? Quando é seu interesse é legal dar entrevista e falar, né? Mas quando a interesse comum, por exemplo, da Alinne e de outras pessoas, não convém a você, né? A discutir com o Abel. Não convém ter um atrito com Abel, né? Porque vocês têm medo do Abel, dele ‘pegar o boné’ e ir embora. Porque é isso que ele fala aí nos arredores. E sempre falou. E aí você, Leila, com uma mulher fortíssima, ‘pipocou’ para ele. Mas você, Leila, que é rica, que tem avião, que pode comprar tudo, ou quase tudo, você não vai falar absolutamente nada sobre essa grosseria, sobre o machismo da fala dele. Eu não estou dizendo que ele é machista, mas a fala dele foi muito machista. E aí vocês vão ‘passar pano'”, disparou.
Não foi apenas Neto quem criticou duramente o treinador do Palmeiras. Boa parte dos comentaristas esportivos foram muito duros com a fala de Abel Pereira. A apresentadora da Band Adriana Araújo, por exemplo, também foi crítica à fala de Abel Ferreira.
Muitos também criticam a presidente do Palmeiras. Segundo o jornalista do UOL, Danilo Lavieri, Leila Pereira disse que não iria se manifestar sobre o caso. A dirigente disse que não iria tornar um fardo o fato de ela ter a responsabilidade de se manifestar toda hora que um ato de machismo ocorrer.
Palmeiras de Abel Ferreira disputa apenas o Brasileirão agora
O Palmeiras encerrou a 23ª rodada do Brasileirão Série A na 3ª posição, com 44 pontos. O Fortaleza lidera com 48, seguido de perto pelo Botafogo, com 47.
Eliminados na Copa do Brasil, os comandados por Abel terão a semana sem jogos. O Verdão volta a campo somente no domingo (01/09), às 18h30, quando visita o Athletico Paranaense.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Leia mais:
Globo ao vivo: quatro jogos estão programados para quarta-feira (28)
Inter hoje: lateral anunciado, goleiros fora contra o Cruzeiro e mais notícias
Flamengo hoje: oferta rejeitada por Pedro e mais notícias
Corinthians hoje: Héctor Hernández anunciado, novo uniforme e mais notícias
Onde assistir Chicago Fire x Inter Miami; escalações e informações do jogo