Atacante foi o grande destaque da vitória rubro-negra
O Flamengo não jogou o seu melhor futebol, mas venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo (25), no Maracanã, e voltou a vencer após três rodadas de jejum no Brasileirão. Michael reestreou com gol. Raul, do time adversário, fez gol contra. Douglas Mendes foi responsável pelo tento do Massa Bruta.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 44 pontos ganhos e se manteve em terceiro lugar, quatro atrás do líder Fortaleza. O Bragantino caiu para 14º, com 27 e completou cinco rodadas sem vitória.
O time rubro-negro entrou em campo muito desfalcado, com as ausências de Viña, Arrascaeta, De la Cruz, Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Red Bull Bragantino iniciou melhor a partida e aos oito minutos teve grande chance para abrir o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Jhon John soltou bomba da meia-lua e a bola explodiu na trave. Antes disso, o zagueiro David Luiz havia dado susto na torcida flamenguista ao quase fazer gol contra.
O Flamengo foi eficiente em seu primeiro ataque mais contundente. Aos 16, Luiz Araújo cruzou na medida para o reestreante Michael, de peixinho, mandar para a rede.
O Rubro-Negro cresceu e quase ampliou novamente com Michael. Após cruzamento de Luiz Araújo, o atacante finalizou de carrinho e Cleiton fez boa defesa.
O time da casa controlou a partida até o fim do primeiro tempo. Luiz Araújo teve grande chance para fazer 2 a 0, mas parou em mais uma grande defesa de Cleiton.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
Com Lincoln na vaga de Jadsom, o Red Bull Bragantino aumentou a posse de bola no início da etapa final, mas mostrava dificuldades em criar jogadas. O Flamengo quase ampliou aos nove. Michael foi lançado e finalizou cruzado para fora.
Dois minutos depois, o Massa Bruta deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio de Lincoln, Allan afastou mal. A bola acabou sobrando para Douglas Mendes, que bateu no contrapé de Rossi.
A resposta do Flamengo foi imediata. Logo após a saída de bola, Luiz Araújo cruzou, Eduardo chutou em cima do próprio companheiro Raul e a bola morreu no fundo da rede. Gol contra!
O jogo ganhou ares de monotonia. O Rubro-Negro não imprimia ritmo forte. O Massa Bruta pouco incomodava Rossi.
Aos 28, o interino Matheus Bacchi realizou as duas primeiras alterações do Flamengo, trocando Gerson e Léo Pereira por Lorran e Ayrton Lucas.
Pedro Caixinha apostou nas entradas de Vinicinho, Chumbinho e Riquelme nas vagas de Jhon Jhon, Gustavinho e Raul
Matheus Bacchi colocou em campo Varela, Fabricio Bruno e Evertton Araújo nas vagas de Luiz Araújo, Pulgar e Allan.
O Flamengo conseguiu cozinhar o Bragantino e garantir mais três pontos na briga pelo título.
Próximos jogos de Flamengo e Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
O Flamengo encara o Corinthians no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo da 25ª rodada do Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino visita o Criciúma na quarta-feira (28), às 19h30, no Heriberto Hülse, em duelo atrasado da 19ª rodada da competição.
Antes de encarar o Corinthians, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Crédito foto: Marcelo Cortes / CRF
Leia mais:
Casagrande detona jogador do Corinthians: “Contratação absurda”
Fortaleza supera o Corinthians e vira líder do Brasileirão
Com show de Estêvão, Palmeiras atropela o Cuiabá e encosta na liderança do Brasileirão
Juca Kfouri dispara contra gigante do futebol brasileiro: “Passou dos limites”