seu melhor jogo

Com dois gols e duas assistências, jovem atacante comanda goleada do Verdão

Três dias após a amarga eliminação para o Botafogo nas oitavas da Libertadores, o Palmeiras voltou a campo na noite deste sábado (24), goleou o Cuiabá por 5 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas, e mostrou que está firme na briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão.

O garoto Estêvão brilhou com dois gols e duas assistências. Murilo, Mauricio e Felipe Anderson também balançaram as redes.

Com o resultado, o Palmeiras permaneceu em terceiro lugar, com 44 pontos ganhos, apenas dois atrás do Botafogo, que neste domingo enfrenta o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Cuiabá, que completou sete rodadas sem vitória, seguiu afundado na penúltima posição, com 18 pontos.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Palmeiras foi dominante na primeira etapa e foi para o intervalo com placar de 4 a 0. A equipe iniciou o jogo com domínio da posse de bola e criou a sua primeira chance aos seis. Caio Paulista finalizou e Walter defendeu sem sustos.

O Cuiabá respondeu três minutos depois. Raylan avançou pela direita e mandou chute para defesa de Weverton.

O Verdão abriu o placar aos 15. Estêvão cobrou escanteio, Walter saiu mal do gol, a bola bateu em Juan Tavares e depois em Murilo, antes de ir para o gol.

Aos 20, o palmeirense Mayke sentiu lesão na panturrilha direita e acabou dando lugar a Marcos Rocha. O lateral se dirigiu ao banco de reservas chorando muito e foi consolado pelos companheiros.

Três minutos depois, Mauricio foi derrubado por Raylan dentro da área. O árbitro demorou um pouco, mas assinalou o pênalti. Estêvão bateu e ampliou o placar para 2 a 0.

Estava muito fácil para o Palmeiras. Aos 32, Richard Ríos acionou o endiabrado Estêvão, que passou por Gabriel e Juan Tavares e finalizou rasteiro. Walter colaborou e a bola morreu no fundo da rede.

O Cuiabá teve aos 37 a sua primeira grande chance no jogo. Isidro Pitta saiu na cara do gol e Weverton fez grande defesa.

Logo em seguida, o técnico Petit fez duas alterações no Cuiabá, sacando Gabriel e Lucas Fernandes para as entradas de Jonathan Cafu e Derik Lacerda.

No entanto, o Palmeiras seguiu controlando as ações ofensivas e chegou ao quarto gol no último lance do primeiro tempo. Flaco López cruzou e Mauricio, livre de marcação, empurrou para o gol.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Cuiabá voltou para a etapa final disposto a reduzir o prejuízo e com quatro minutos colocou Weverton para trabalhar após cabeçada de Isidro Pitta. Pouco tempo depois, o atacante pegou sobra e mandou chute para fora.

O Palmeiras foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque. Aos 10, Estêvão fez linda jogada pela direita, passou por dois marcadores do Dourado e deixou com Felipe Anderson, que chutou rasteiro no canto direito de Walter. Foi o primeiro gol do meia-atacante com a camisa alviverde.

Com a enorme vantagem, Abel Ferreira passou a poupar seus principais jogadores, sacando Estêvão e Flaco López para as entradas de Rony e Rômulo.

Petit promoveu as entradas de Felipe Augusto e Fernando Sobral de Max e Denilson.

Pitta seguia sendo o jogador mais lúcido do Cuiabá e aos 25 desperdiçou mais uma chance ao finalizar por cima do gol. O atacante deixou o campo 11 minutos depois para a entrada de Clayson.

O Palmeiras reduziu o ímpeto ofensivo e Abel Ferreira gastou as últimas alterações apostando nas entradas de Lázaro e Fabinho nas vagas de Mauricio e Anibal Moreno.

Em sua primeira chance, Fabinho testou para fora após cobrança de escanteio batida por Felipe Anderson.

Aos 42, Richard Ríos quase fez o sexto gol palmeirense ao finalizar para defesa de Walter.

O árbitro não deu acréscimos e encerrou a partida aos 45 minutos, confirmando a vitória tranquila palmeirense.

Próximos jogos de Palmeiras e Cuiabá

O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (01), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena. Um dia antes, às 18h30, o Cuiabá recebe o Criciúma, na Arena Pantanal. Ambos os jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras

Leia mais:

Salário de Messi no Inter Miami é o maior da MLS; saiba mais

Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras

Os 15 melhores pontas direitos da história do Palmeiras