Treinador do Brasil anunciou lista para os jogos contra o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias
Dorival Júnior divulgou na manhã desta sexta-feira (23) os 23 jogadores convocados da seleção brasileira para os jogos contra o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, e Paraguai, no Defensores del Chaco, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Quatro jogadores foram novidades na lista: o meia Gerson e os atacantes Luiz Henrique, Estêvão e Pedro. Desses, Luiz Henrique e Estêvão terão a primeira chance com a amarelinha.
Gerson e Pedro terão a primeira chance sob o comando de Dorival Júnior.
O Seu Melhor Jogo publicou um resumo sobre o momento das quatro novidades chamadas por Dorival Júnior na seleção brasileira:
Gerson
O meia vive grande fase no Flamengo após se recuperar de um problema renal no início da temporada. Em 2024, são 38 jogos, com dois gols e sete assistências. É um meio-campista muito dinâmico e com grande poder de infiltração e finalização.
Os primeiros treinadores da seleção brasileira a darem chances a Gerson foram Tite (2021) e Fernando Diniz (2023). Foram cinco jogos disputados.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Luiz Henrique
Contratação até então mais cara da história do Botafogo, o atacante rapidamente se encaixou na equipe comandada por Artur Jorge. Já são 36 jogos, com sete gols e quatro assistências. É um jogador veloz, habilidoso e com ótimo poder de decisão.
Estêvão
Revelação do Palmeiras, o jovem de 17 anos também vai debutar com a amarelinha. A sua ascensão na equipe foi meteórica. O atacante fez a estreia como profissional no jogo que deu o título palmeirense no Brasileirão 2023. Vive grande fase apesar do mau momento da equipe eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e Copa Libertadores. Em 2024, o atleta tem 33 jogos, sete gols e seis assistências. É dono de uma técnica refinada e tem sido o terror de muitos defensores no futebol brasileiro.
Pedro
As primeiras convocações do atacante do Flamengo à seleção brasileira ocorreram sob o comando de Tite em 2018. O bom futebol lhe rendeu convocação para a Copa do Mundo de 2022.
Embora esteja recuperando de lesão muscular, o centroavante é o artilheiro do futebol brasileiro em 2024. São nada menos do que 29 gols em 42 jogos, além de oito assistências.
A comissão técnica da seleção brasileira acredita que Pedro estará plenamente recuperado a tempo de disputar os jogos contra Equador e Paraguai.
“Temos um processo sempre realizado antes do fechamento da lista dos convocados. Como de praxe, é constante a consulta com os atletas, clubes e departamentos. Foi feita a consulta do Flamengo, e como existe um otimismo que volte em breve, foi relacionado. Sabemos que, se no final, antes de uma apresentação, estiver nas melhores condições, o substituiremos. Hoje, está confirmado na lista na expectativa de uma melhora”, explicou Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF.
O duelo da seleção brasileira contra o Equador está marcado para o próximo dia 6 de setembro, às 22h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Já no dia 10, às 21h30, o adversário será o Paraguai, no Defensores del Chaco.
Veja a lista completa dos convocados:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
LATERAIS
Danilo – Juventus
Yan Couto – Borussia Dortmund
Guilherme Arana – Atlético-MG
Wendell – Porto
ZAGUEIROS
Beraldo – Paris Saint-Germain
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Joao Gomes – Wolverhampton City
Lucas Paquetá – West Ham
Rodrygo – Real Madrid
ATACANTES
Endrick – Real Madrid
Estevão – Palmeiras
Luiz Henrique – Botafogo
Pedro – Flamengo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid
Crédito foto: Rafael Ribeiro/CBF
Leia mais:
Flamengo perde do Bolivar, mas avança às quartas de final da Libertadores
São Paulo elimina o Nacional e encara o Botafogo nas quartas da Libertadores
Craque Neto cobra Dorival Júnior por convocação da seleção brasileira: “Tá de sacanagem?”
Casagrande vê “conquista histórica” da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas