Ex-empresário foi um grande entusiasta do esporte na cidade de Ohio e também foi dono de franquia da MLB
O Cleveland Cavaliers teve uma grande perda nesta quarta-feira (21). Em nota publicada hoje (21), a equipe publicou uma nota oficial confirmando a morte de seu fundador, Nick Mileti, aos 93 anos.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O empresário pagou 3.7 milhões de dólares para expandir a NBA e criar o time em 1970, uma grande quantia à época. Em 1980, deixou o grupo de proprietários da franquia.
Não é exagero dizer que o executivo era um “entusiasta” do esporte. Mileti também foi dono do Cleveland Guardians, time da MLB (Major League Baseball), e duas equipes de hóquei no gelo da cidade.
Os Cavaliers mudaram o rumo de sua história ao selecionarem o craque LeBron James no Draft de 2003. Após perderem a final para o San Antonio Spurs em 2007, voltaram à decisão do título em 2015, na temporada de retorno de “The King”. Entretanto, foram derrotados pelo Golden State Warriors.
Cleveland deu o troco no ano seguinte, faturando o anel de campeão da NBA pela primeira e única vez. Nas duas temporadas seguintes, foram batidos novamente por Stephen Curry e companhia.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Os Cavaliers tiveram um bom desempenho no último, com retrospecto de 48 vitórias e 34 reveses. Com a 4ª posição da Conferência Leste, caíram para o Boston Celtics na semifinal, que se sagraria vencedor da liga.
Leia mais:
NBA hoje: lenda dos Warriors morre aos 87 anos
NBA hoje: técnico dos Mavericks detalha “recrutamento” de Klay Thompson
NBA hoje: Philadelphia 76ers fecha com destaque das Olimpíadas
Ex-jogador afirma que Jokic, MVP da NBA hoje, “não teria chance” contra Olajuwon
Jogador da NBA hoje admite torcida contra Noah Lyles nas Olimpíadas