Atacante teve a contratação oficializada pelo clube rubro-negro nesta quinta-feira
Anunciado na manhã de hoje (22) como novo reforço do Flamengo, o atacante Michael citou que teve propostas mais vantajosas financeiramente de outros clubes, mas destacou que Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi fundamental para retornar à Gávea após três anos.
“A parte mais fundamental para eu voltar foi o Marcos, para mim não tem dúvida. Tinham outras propostas com salários melhores, mas eu tinha o desejo de voltar. Muita gente na Arábia dizia que eu era maluco e para ficar lá para pegar mais dinheiro. Dinheiro é bom pra c…, sem dúvida, para todo mundo. Só que eu queria voltar e ter o prazer de desfrutar de pessoas que eu gosto. Estar perto da família, dos amigos e voltar a trabalhar com o Marcos”, disse Michael, em entrevista à FlaTV.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Michael destacou que Marcos Braz o ajudou bastante no período em que enfrentou dificuldades no Flamengo e reforçou que a relação com o dirigente teve grande peso no retorno ao clube.
“Ele foi um cara que me ajudou muito nos problemas que tive na época. O cara mais maluco que vi na vida (risos). Sem medo, ele sabia que eu tinha meus problemas, defeitos e coisas para melhorar. Mas não me julgou, me amou, me cuidou. Tudo isso na hora pesa, nessa hora o dinheiro fica em segundo ou terceiro plano. A parte que mais importa numa pessoa é o coração, são as atitudes e a boa conduta que ela tem. Pesou muito. Estou muito feliz por poder desfrutar da presença dessas pessoas e desse grande clube. Que o meu melhor possa ser suficiente para poder ajudar dentro e fora de campo”, completou.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Tempo de contrato de Michael no Flamengo e quando deve ser a reestreia
Após rescindir contrato com o Al-Hilal na última terça-feira, Michael assinou vínculo com o time rubro-negro até dezembro de 2028.
Na primeira passagem pelo Flamengo entre 2020 e 2021, o atacante disputou 105 jogos e fez 23 gols. Foram seis títulos no período: um Brasileiro (2020), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021).
Michael foi regularizado no BID, da CBF nesta quinta-feira e, portanto, já tem condições legais para fazer a sua reestreia que deve acontecer no próximo domingo (25), às 20h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. O jogador disputou os dois primeiros jogos do Al-Hilal na temporada 2024/2025, incluindo a final da Supercopa Saudita no último fim de semana.
Crédito foto: Gilvan de Souza / CRF
Leia mais:
Bolivar x Flamengo: informações, prováveis escalações e onde assistir
Mauro Cezar faz alerta sobre jogo do Flamengo na Libertadores
Craque Neto vê ‘ano perdido’ para o Palmeiras após eliminação na Libertadores