seu melhor jogo

O clube árabe Al-Nassr, onde atuam Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Anderson Talisca, teria feito oferta pelo jovem atacante do Corinthians Wesley, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano.

Outras fontes informam que a oferta seria em torno de 18 milhões de euros (aproximadamente 98 milhões de reais). O jornalista Pedro Ramiro, em seu programa no canal do YouTube Alambrado Alvinegro, afirmou que fontes ligadas ao Corinthians disseram que a proposta oficial pelo atacante não havia sido feita ainda.

Porém, se pensarmos no caso do goleiro Carlos Miguel, a proposta também não chegou ao clube desde o início das negociações. Ela foi feita ao empresário do jogador, que apenas comunicou o clube após as conversas estariam praticamente concluída.

A venda de Wesley, se ocorrer, vai servir para o time colocar em dia algumas contas.

Segundo o jornalista Marco Bello, do canal do YouTube, MeuTimão, a negociação estaria muito bem encaminhada entre o clube saudita e o estafe do jovem atacante brasileiro. A proposta, de acordo com Bello, seria de 20 milhões de dólares mais bônus.

O Al-Nassr acabou de ser derrotado pelo Al-Hilal de Jorge Jesus. Buscando se reforçar com jogadores mais jovens, para fortalecer um elenco com vários jogadores acima dos 30 anos no ataque, o time de Luís Castro e CR7 estaria buscando Wesley.

Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 

Faça seu primeiro depósito agora!

Se a negociação ocorrer e os valores forem realmente em torno dos 18 milhões de euros, o Corinthians ficaria com algo em torno de 86 milhões de reais.

O futebol saudita tem uma limitação de jogadores estrangeiros. O Al-Nassr já atingiu essa limitação. Porém, há uma regra no campeonato saudita que libera vagas para jogadores estrangeiro com menos de 21 anos — essa vaga para seria ocupada por Wesley, que tem apenas 19 anos.

Para muitos jornalistas especializados, o fato de Wesley estar perdendo espaço no time titular pode ajudar a facilitar as negociações. Muitos jornalistas e pessoas dentro do clube temem que o clube poderia estar perdendo a oportunidade de negociar um jogador que não é mais um nome de tanto destaque no elenco.

Ramón Díaz já afirmou que Wesley é jovem e precisa melhorar muita coisa, principalmente sua condição tática. Porém, quando o West Ham, da Premier League, ofereceu 18 milhões de euros pelo jogador, o presidente do Corinthians, Augusto Melo disse que só venderia o atacante por 30 milhões de euros.

Hoje pela manhã, Wesley treinou normalmente com a equipe. Porém, ficam cada vez mais fortes os rumores de que o jogador estaria perto de ser negociado.

O Corinthians, portanto, estaria esperando que a proposta oficial do clube árabe chegue ao clube para concretizar a negociação. O empresário Clóvis Henrique, que representa o jogador, segue conversando com os árabes.

Leia mais:

Flamengo hoje: novo desfalque, oferta por lateral e mais notícias

Fortaleza vira contra o Rosario Central e enfrenta o Corinthians nas quartas da Sul-Americana

SBT ao vivo: emissora lidera audiência com classificação do Corinthians

Craque Neto crava permanência de Hugo Souza no Corinthians: “Até 2028”