seu melhor jogo

Leão do Pici encontrou dificuldades contra o time argentino e vai completar cinco meses sem perder em casa

O Fortaleza derrotou de virada o Rosario Central por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão, e vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Mallo abriu o placar para os Canallas, porém, Lucero, Yago Pikachu e Lucas Sasha viraram para o Leão do Pici.

Os jogos do Fortaleza contra o Corinthians estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro. A equipe decidirá a classificação à semifinal fora de casa.

Na edição passada da competição, os dois times se enfrentaram na semifinal e o Fortaleza levou a melhor após empate por 1 a 1, na Neo Química Arena, e vitória por 2 a 0, no Castelão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O início de jogo foi bem estudado pelas duas equipes. O Rosario Central foi responsável pela primeira finalização da partida. Aos seis, Lovera cobrou falta e a bola passou por cima do gol.

O Fortaleza não impunha seu forte ritmo costumeiro dentro de casa e apelava para muitas faltas. Com menos de 25 minutos, dois jogadores foram amarelados: Pochettino e Pedro Augusto.

Foram apenas duas finalizações tricolores no primeiro tempo com Breno Lopes e Zé Wellison, ambas erradas e sem perigo.

O Rosario voltou a assustar aos 38 em chute de Ibarra do meio da rua. A bola passou perto da trave.

Nos minutos finais, a equipe da casa apertou o ritmo, mas seguiu sem ter chances claras para balançar as redes.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Fortaleza voltou do intervalo com duas alterações. Lucas Sasha e Hércules entraram nas vagas de Pedro Augusto e Zé Wellison. O Rosario trocou Enzo Copetti por Luca Dupuy.

O Rosario Central foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Logo aos dois minutos, Malcorra cobrou falta da esquerda e Mallo, livre de marcação, finalizou de primeira para o gol.

A resposta do Fortaleza não demorou. Cinco minutos depois, Lucas Sasha lançou Yago Pikachu, que cruzou para Lucero, livre de marcação, empurrar para o gol e deixar tudo igual.

O jogo era lá e cá. Muito diferente da primeira etapa que não teve emoções. O Rosario quase desempatou no minuto seguinte com Dupuy finalizando para boa defesa de João Ricardo.

No lance seguinte, Pochettino puxou contragolpe e cruzou para Hércules, que escorregou dentro da área.

O Fortaleza voltou a levar perigo aos 11. Hércules cruzou e Bruno Pacheco cabeceou rente à trave.

Antes dos 20 minutos, o técnico Matias Lequi, do Rosario, fez mais três alterações, sacando Lovera, Malcorra e Mallo para as entradas de Tomás O’Connor, Solari e Barbieri.

O Leão do Pici passou a tomar conta das ações ofensivas. Aos 26, Hércules arriscou de longe e Broun fez a defesa sem dar rebote.

Vojvoda fez mais duas mudanças com as entradas de Moisés e Kervin Andrade nas vagas de Breno Lopes e Pochettino.

Logo em seguida, aos 33, Tinga deu passe açucarado para Yago Pikachu finalizar entre as pernas de Broun e fazer golaço, decretando a virada.

Imediatamente, o Rosario fez a última alteração sacando Jonathan Gomez para a entrada de Giaccone.

Vojvoda respondeu com a entrada de Renato Kayzer na vaga de Lucero.

O Leão do Pici quase ampliou com Kervin Andrade finalizando pela rede do lado de fora.

Aos 47, Lucas Sasha pegou rebote de Broun após chute de Pikachu e cabeceou para o gol, fechando o placar.

O Fortaleza vai completar na próxima sexta-feira (23) cinco meses sem perder dentro dos seus domínios. O último revés ocorreu em 23 de março, contra o Vitória, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Próximos jogos de Fortaleza e Rosario Central

O Fortaleza volta à Arena Castelão no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), para receber o Corinthians, em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. No dia seguinte (26), às 18h30, o Rosario Central enfrenta o Tucuman, no Gigante de Arroyito, pelo Campeonato Argentino.

Crédito foto: Divulgação/X/Conmebol Sul-Americana

Leia mais:

Hugo Souza brilha com três defesas de pênalti e Corinthians elimina o Bragantino na Sul-Americana

20 melhores técnicos da história do Fortaleza

20 melhores atacantes da história do Fortaleza