Timão segura pressão tricolor, mas chega a cinco rodadas sem vencer na competição
Em jogo de baixo nível técnico, Fluminense e Corinthians ficaram no empate sem gols na noite deste sábado (17), no Maracanã, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão deixou momentaneamente o Z-4, enquanto o Tricolor desperdiçou a chance de sair do bloco dos desesperados.
O Corinthians subiu para a 16ª colocação, com 22 pontos ganhos, mas voltará à zona do rebaixamento na próxima segunda-feira se o Vitória pontuar contra o Cruzeiro, no Barradão. O Fluminense permaneceu em 18º, com 21.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
A primeira etapa foi pobre em emoções. O Corinthians iniciou o jogo com marcação avançada, dificultando a saída de bola tricolor.
O Timão chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos. Esquerdinha perdeu a bola no campo de defesa. Pedro Raul puxou contragolpe e acionou Charles, que finalização fraco nas mãos de Fábio.
Aos poucos, o Fluminense cresceu na partida e acabou tendo as duas melhores chances do primeiro tempo. Aos 32, Samuel Xavier avançou pelo meio e finalizou de fora da área. Hugo Souza defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, Kauã Elias aproveitou cruzamento e testou para grande defesa do goleiro corintiano.
O Corinthians respondeu em cabeçada de Talles Magno. Fábio defendeu com tranquilidade.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Fluminense voltou do intervalo com alteração ofensiva. O atacante Keno ocupou a vaga do lateral-esquerdo Esquerdinha. No Corinthians, Ramón Díaz sacou Talles Magno, que sentiu o joelho, para a entrada de Giovane.
O Tricolor Carioca teve postura mais agressiva e apostou em chutes de longe com André, que saiu por cima do gol, e Lima, defendido por Hugo Souza.
Aos nove, Keno fez boa jogada pela direita e cruzou. Isaac finalizou em cima de Cacá.
Logo em seguida, Ramón Díaz trocou Garro por Wesley.
O Corinthians chegou a balançar as redes aos 16 com Charles após contragolpe. Contudo, o gol foi invalidado após o árbitro Bráulio da Silva Machado checar o lance no monitor e apontar falta de Ryan em Samuel Xavier na origem da jogada.
O corintiano Ramón Díaz apostou nas entradas de Pedro Henrique, Hugo e Igor Coronado nos lugares de Pedro Raul, Matheus Bidu e Félix Torres. O interino tricolor Sidnei Lobo colocou em campo Nonato, John Kennedy e Serna nas vagas de Bernal, Kauã Elias e Isaac.
O Fluminense perdeu rendimento e passou a abusar dos erros de passe, irritando a torcida.
O Corinthians tentou surpreender em contragolpes. Após um deles, Charles chutou por cima do gol.
No último lance da partida, Lima desperdiçou chance para dar a vitória ao Tricolor.
Próximos jogos de Fluminense e Corinthians
O Fluminense enfrenta o Grêmio na próxima terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No mesmo dia, às 21h30, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana.
Pelo Brasileirão, os dois times voltam a campo no próximo fim de semana pela 24ª rodada. No sábado (24), às 21h, o Fluminense visita o Atlético-MG, na Arena MRV. Já no domingo, às 16h, o Corinthians mede forças contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Crédito foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Leia mais:
Grêmio hoje: derrota para o Bahia, Gustavo Nunes de saída e mais
Inter hoje: Alario nega saída, Vitão relacionado contra Atlético-GO e mais