Verdão jogou mal no Nilton Santos e se complicou na Copa Libertadores
Em mais uma má atuação fora de casa, o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (13), no Nilton Santos, e precisará vencer o rival por dois ou mais gols de diferença na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, para avançar às quartas de final da Copa Libertadores.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O técnico Abel Ferreira foi bastante criticado por torcedores do Palmeiras no Twitter durante e após a partida. A estratégia defensiva foi contestada. A equipe terminou os primeiros 90 minutos das oitavas de final, com apenas cinco finalizações (três certas), segundo o Footstats. Na etapa final, foram apenas duas finalizações (ambas erradas), quando o time já perdia por 2 a 1.
Abel Ferreira usou quatro das cinco alterações que tinha direito. No intervalo sacou Rony para a entrada de Lázaro. Aos 10, Estêvão e Felipe Anderson ocuparam as vagas de Flaco López e Mauricio. Aos 25, o volante Fabinho foi a campo no lugar do meia Raphael Veiga.
Dos atletas que entraram, apenas Estêvão tentou algo diferente. Os demais participaram pouco das ações ofensivas.
Não há dúvidas. Desde que assumiu o Palmeiras em novembro de 2020, Abel Ferreira vive o seu pior momento no clube. Há uma semana, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil e tem situação comprometida na Libertadores. Pegando como parâmetro os últimos 10 jogos, foram apenas três vitórias, dois empates e cinco derrotas.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Veja abaixo as críticas de torcedores do Palmeiras ao trabalho de Abel Ferreira
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Próximo jogo do Palmeiras
Antes da partida de volta contra o Botafogo, o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Sem vencer há quatro rodadas, o Verdão ocupa a quarta posição, com 38 pontos, cinco atrás do líder Botafogo.
Crédito foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Leia mais:
Botafogo supera o Palmeiras e sai em vantagem por vaga nas quartas da Libertadores
Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras
Melhores pontas direitos da história do Botafogo: 7 craques (entre eles Garrincha)