seu melhor jogo

Verdão completou quatro rodadas sem vencer, mais impediu que o Rubro-Negro terminasse o domingo na liderança

Em jogo movimentado, Flamengo e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (11), no Maracanã, em duelo da 22ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta abriu o placar para o time rubro-negro, mas o jovem Luighi deixou tudo igual para o Verdão.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 41 pontos e caiu para a terceira posição do Brasileirão. O Palmeiras completou a quarta rodada seguida sem vitória e se manteve na quarta posição, com 38.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O início de jogo foi bem movimentado. Com dois minutos, o Palmeiras criou a primeira grande chance da partida em chute cruzado de Giay defendido com dificuldade por Rossi. O Flamengo respondeu no lance seguinte em finalização de Everton Cebolinha. Weverton fez defesa sensacional.

O Flamengo perdeu Everton Cebolinha aos 12, com suspeita de rompimento de tendão de aquiles, segundo a reportagem do Premiere. O atacante deu lugar a Luiz Araújo.

Com marcação agressiva no ataque, a equipe da casa teve mais duas grandes chances para abrir o placar, mas parou em defesas de Weverton após cabeçada de Pedro e chute à queima roupa de Arrascaeta.

O Palmeiras balançou as redes aos 39 com Flaco López após rebote de Rossi. Depois de longa revisão, o VAR decidiu anular o gol devido à posição de impedimento de Gustavo Gómez na jogada.

Embora não tenha criado mais chances claras até o intervalo, o Verdão terminou melhor o primeiro tempo, conseguindo segurar o ímpeto ofensivo adversário.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo com Fabinho na vaga de Aníbal Moreno e teve as primeiras grandes chances do segundo tempo. Antes dos três minutos, Mauricio e Lázaro dispararam chutes e pararam em grandes defesas de Rossi.

Após contragolpe, Lázaro recebeu de Mauricio e finalizou raspando a trave.

O Flamengo não conseguia imprimir o mesmo ritmo apresentado na maior parte do primeiro tempo.

Aos 14, Tite teve que fazer a segunda alteração por ordem medica. Com corte no rosto, Ayrton Lucas deu lugar a Viña.

A primeira grande chance flamenguista veio aos 19. Após passe de De la Cruz, Luiz Araújo invadiu a área e finalizou para defesa de Weverton.

O Flamengo conseguiu abrir o placar quatro minutos depois. Gerson recebeu na esquerda e cruzou. Arrascaeta finalizou, a bola explodiu no braço de Vanderlan e acabou entrando.

Abel Ferreira sacou Mauricio, Flaco López, Richard Ríos e Lázaro para as entradas de Raphael Veiga, Rony, Rômulo e Luighi.

Tite gastou as últimas três alterações. De la Cruz, Pulgar e Pedro deixaram o campo para as entradas de Allan, Léo Ortiz e Gabigol.

E o Palmeiras conseguiu empatar a partida aos 42, com o jovem Luighi pegando rebote após defesa de Rossi. O assistente havia flagrado a posição de impedimento do atacante, mas o VAR atestou a regularidade.

Cinco minutos depois, Murilo parou Luiz Araújo com falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Os minutos finais não tiveram chances claras de gol para nenhum dos lados.

Próximos jogos de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão

Em duelo direto pela liderança do Brasileirão, o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no próximo domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. No mesmo dia, às 16h, o Palmeiras recebe o São Paulo, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela 23ª rodada.

Antes disso, os dois times têm compromissos pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Flamengo faz o jogo de ida contra o Bolivar-BOL na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. Um dia antes, às 21h30, o Palmeiras visita o Botafogo, no Nilton Santos.

Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Leia mais:

Craque Neto dispara contra técnico do Corinthians: “Incompetente”

Corinthians arranca empate no fim contra o Bragantino, mas segue no Z-4 do Brasileirão

Com gol de Moisés, Fortaleza vence o Criciúma e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Os 15 melhores técnicos da história do Palmeiras