seu melhor jogo

Comentarista valorizou campanha da Canarinho nos Jogos, que ficou com a prata ao perder a final para os Estados Unidos

A seleção brasileira de futebol feminino ficou no “quase” nas Olimpíadas. Neste sábado (10), disputou a final contra os Estados Unidos e viu o antigo carrasco levar a melhor mais uma vez: derrota por 1×0 e medalha de ouro para as norte-americanas.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Não é exagero pensar que o resultado poderia ter sido diferente. Logo nos primeiros minutos, a atacante Ludmila desperdiçou uma grande oportunidade ao sair livre na área. Dominante no primeiro tempo e criando as melhores chances, as meninas da Canarinho reclamaram de um pênalti não marcado.

Apesar da derrota, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior preferiu parabenizar a seleção brasileira pela participação nas Olimpíadas. Em post eu sua conta na rede social Instagram, valorizou a medalha de prata e destacou as adversárias que a Amarelinha enfrentou em Paris.

“Ficamos com a medalha de prata, que é uma grande conquista no futebol feminino e para todos os esportes. Quando você perde a competição, você conquista a medalha de prata. As meninas do futebol fizeram uma primeira fase muito irregular, mas cresceram muito na hora do mata-mata. Eliminamos a França, donas da casa, Espanha, atual campeã do mundo, e disputamos a medalha de ouro com os Estados Unidos, que agora é pentacampeão. Não era uma coisa fácil”, opinou.

Esta foi a terceira vez na qual a Canarinho perdeu para os Estados Unidos em uma decisão do futebol feminino nas Olimpíadas. As outras duas foram em 2004 e 2008.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Fato é que a seleção brasileira chegou à final desacreditada. Após estrear nos Jogos com vitória sobre a Nigéria, cedeu a virada para o Japão e foi derrotada pela Espanha, com direito a expulsão de Marta.

Ao avançar no 3º lugar do Grupo C, a Amarelinha superou a França nas quartas de final e fez grande partida contra a Espanha na semi, vencendo as atuais campeãs mundiais por 4×2. A camisa 10 só retornou de suspensão para o duelo contra os Estados Unidos.

Leia mais:

Olimpíadas 2024: veja o quadro de medalhas atualizado neste sábado (10)

Os 15 melhores atletas de canoagem de velocidade do Brasil da atualidade

Os 15 melhores atletas de canoagem de velocidade do mundo da atualidade

Os 10 melhores atletas de breaking do Brasil da atualidade

As 10 melhores lutadoras de boxe do Brasil da atualidade