Leão do Pici alcança nona vitória seguida como mandante na competição e agora vai secar o Flamengo
O Fortaleza voltou a mostrar na tarde deste sábado que pode sim brigar pelo título do Brasileirão ao derrotar o Criciúma por 1 a 0, na Arena Castelão, na abertura da 22ª rodada, e assumir provisoriamente a vice-liderança. Uma das novidades na escalação, Moisés fez o gol da partida.
Pensando no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, na próxima quarta-feira, no Gigante de Arroyito, o técnico Juan Pablo Vojvoda poupou alguns titulares como Bruno Pacheco, Pochettino e Breno Lopes.
Com o resultado, o Fortaleza alcançou oito jogos seguidos sem perder no Brasileirão, pulou para a vice-liderança, com 42 pontos, e agora torce para que o Flamengo não derrote o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Criciúma interrompeu sequência de duas vitórias e seguiu em 12º, com 24.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Fortaleza começou melhor, imprimindo forte marcação na saída de bola e finalizando duas vezes para fora com Yago Pikachu e Felipe Jonathan.
No entanto foi o Criciúma quem teve as duas primeiras grandes chances para abrir o placar, ambas com Bolasie, de cabeça, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer grandes defesas.
O Fortaleza voltou ao ataque aos 19. Kervin Andrade recebeu dentro da área e finalizou para fora.
A primeira grande chance tricolor veio aos 26. Felipe Jonathan ganhou disputa de bola com Rodrigo e finalizou em cima de Gustavo.
O time da casa pressionava, mas tinha dificuldades em penetrar na linha defensiva do Tigre, que apostava em contragolpes.
Houve um lance polêmico aos 38. Newton, do Criciúma, acertou o braço no rosto de Renato Kayzer. Sangrando muito, o atacante recebeu atendimento médico. O VAR não recomendou revisão e o jogo seguiu.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Fortaleza abriu o placar logo aos dois minutos. Yago Pikachu recebeu longo lançamento na direita, invadiu a área e cruzou para Moisés, completamente livre, mandar para o gol.
O Leão quase ampliou aos 14. Felipe Jonathan passou por três marcadores, tabelou com Renato Kayzer e finalizou para fora.
O Criciúma teve grande chance para empatar aos 17. Higor Meritão fintou duas vezes Kuscevic e mandou chute cruzado por cima do gol.
Vojvoda fez aos 20 as primeiras alterações no Tricolor, sacando Kervin Andrade e Moisés para as entradas de Pochettino e Breno Lopes.
O Tigre passou a ocupar mais o campo de ataque. Aos 21, Allano avançou pela direita, passou pela marcação e finalizou. A bola desviou em defensor rival e chegou a pegar na trave.
O Fortaleza respondeu em contragolpe aos 25. Pochettino arrancou pela direita, cruzou e Pikachu testou para defesa de Gustavo.
Mas o Criciúma seguia levando perigo com a dupla de ataque formada por Allano e Bolasie.
O técnico Claudio Tencati trocou Newton, Allano, Marquinhos Gabriel e Trauco para as entradas de Arthur Caíke, Jonathan, Eliédson e João Carlos.
Vojvoda trocou Lucas Sasha, Renato Kayzer e Felipe Jonathan por Pedro Augusto, Marinho e Bruno Pacheco.
Para irritação do treinador argentino, o Fortaleza recuou muito, mas o Criciúma não teve mais chances claras para empatar.
Nos acréscimos, a equipe anfitriã administrou a vantagem e teve uma última chance com Marinho cobrando falta. Gustavo espalmou.
Próximos jogos de Fortaleza e Criciúma
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), contra o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Criciúma só volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, contra o Vasco, no Heriberto Hülse, em duelo da 23ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Leonardo Moreira/FEC
Leia mais:
20 melhores técnicos da história do Fortaleza