seu melhor jogo

Artilheiro Calleri marca e Tricolor volta a vencer após três rodadas

O São Paulo voltou a mostrar força dentro dos seus domínios ao derrotar o Flamengo por 1 a 0 no fim da noite deste sábado (03), no Morumbis, em duelo da 21ª rodada do Brasileirão. Calleri fez o gol da partida.

Com o resultado, o Flamengo seguiu com 41 pontos ganhos e perdeu a liderança para o Botafogo, que mais cedo goleou o Atlético-GO por 4 a 1, no estádio Antônio Accioly. O São Paulo permaneceu em sexto, com 35 pontos ganhos, apenas um atrás do Fortaleza, quarto colocado, que entra em campo na segunda-feira contra o Cruzeiro, em Cariacica-ES.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos da partida tiveram poucas chances claras, mas foi o São Paulo quem tomou a iniciativa do ataque e esteve mais perto do gol contra um Flamengo com formação reserva. A maior parte dos titulares rubro-negra foi poupada para o jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Com apenas dois minutos de jogo, o Tricolor levou perigo. Calleri mandou chute de primeira cruzado e Wellington Rato testou por cima do gol.

Aos 14, Lucas Moura fez ótima jogada individual, fintou dois marcadores e finalizou nas mãos de Rossi.

A única chance rubro-negra veio aos 22. Gabigol recebeu de Matheus Gonçalves e disparou forte chute. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Essa foi a única finalização da equipe na primeira etapa.

Os minutos finais antes do intervalo foram tensos com o meia-atacante Wellington Rato e o técnico Luis Zubeldía sendo amarelados.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Flamengo voltou do intervalo com Gerson na vaga de Bruno Henrique e avançou a marcação. Com cinco minutos, a equipe desperdiçou duas boas chances para abrir o placar, a primeira em chute de fora da área de Wesley que tirou tinta da trave e a segunda em finalização de Léo Ortiz que passou por cima do gol.

O São Paulo respondeu aos 10. Wellington cruzou com perfeição e Calleri cabeceou por cima do gol.

Seis minutos depois, Wellington Rato cobrou escanteio, Calleri subiu no terceiro andar e desta vez testou para o gol.

Logo em seguida, o técnico rubro-negro Tite sacou Carlinhos e Allan para as entradas de Arrascaeta e Ayrton Lucas.

O Flamengo foi para cima em busca do empate. Aos 25, Arrascaeta fez boa jogada e rolou para Matheus Gonçalves, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Zubeldía mexeu no meio-campo com a entrada de Liziero na vaga de Bobadilla. Tite fez as duas últimas alterações sacando Matheus Gonçalves e Viña para as entradas de Victor Hugo e Lorran.

O Rubro-Negro voltou ao ataque aos 34 com chute de Ayrton Lucas que passou longe de gol.

O São Paulo quase ampliou aos 37. Rato deu passe para Lucas Moura finalizar cruzado para defesa de Rossi.

Zubeldía colocou em campo Rodrigo Nestor e Michel Araújo nas vagas de Ferreira e Wellington Rato.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro tentou o último gás em busca do empate, porém, prevaleceu a força defensiva do São Paulo, que garantiu mais três pontos dentro de casa.

Próximos jogos de São Paulo e Flamengo

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (08), às 20h (horário de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha. Um dia antes, às 20h, o Flamengo visita o Palmeiras, no Allianz Parque. Ambos são duelos decisivos das oitavas de final da Copa do Brasil.

Legenda da foto: Calleri comemora gol do São Paulo. Paulo Pinto / Saopaulofc

Leia mais:

Olimpíadas 2024: veja como ficou o Quadro de medalhas neste sábado (03)

Fortaleza tem negociações avançadas com lateral do Estudiantes

Santos leva empate do Sport, mas segue como líder da Série B