Seleção aguarda definição do próximo adversário na competição, mas terá estrelas pela frente
Dependendo de uma combinação de resultados para seguir vivo nas Olimpíadas, o basquete masculino do Brasil conseguiu. Ao bater o Japão por 102×84, se garantiu como um dos melhores 3º colocados da fase de grupos.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
No Grupo B, ficou atrás de Alemanha e França, duas equipes na qual foi derrotado. Falta a definição dos Grupos A e C.
O adversário do Brasil nas quartas de final das Olimpíadas dependerá do resultado da partida entre Estados Unidos e Porto Rico. Caso ocorra uma “zebra” enorme e os craques da NBA percam, a Canarinho enfrentará o Canadá. Do contrário, terá pela frente o poderoso Dream Team.
A seleção norte-americana não veio a Paris “a passeio”. O time conta com diversos craques, como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Joel Embiid, entre outros nomes. Dos atuais campeões do melhor basquete do mundo, o Boston Celtics, foram convocados Jayson Tatum, Jrue Holiday e Derrick White. Com tantas estrelas, venceram sem grandes dificuldades Sérvia e Sudão do Sul nestas Olimpíadas.
Possível adversário do Brasil, o Canadá também conta com jogadores da NBA, como Shai Gilgeous-Alexander, Jamal Murray e RJ Barrett. A equipe venceu seus três oponentes no Grupo A: Grécia, Austrália e Espanha.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Apesar de em menor quantidade, a seleção enfrentou nomes da liga norte-americana no Grupo B. Logo na estreia, contra a França, o jovem Victor Wembanyama e o experiente defensor Rudy Gobert. Diante da Alemanha, Franz Wagner, Daniel Theis e Dennis Schröder. Por fim, frente ao Japão, o pivô Rui Hachimura.
Leia mais:
Gordon Hayward faz declaração emocionante ao anunciar aposentadoria da NBA hoje
NBA hoje: Cleveland Cavaliers renova com Jarrett Allen; veja detalhes
Astro da NBA hoje, Stephen Curry compara Olimpíadas e playoffs
Campeões da NBA hoje, Derrick White revela conversa com Jaylen Brown sobre Olimpíadas
Promessa da NBA hoje, Wembanyama comanda vitória sobre o Brasil nas Olimpíadas