Timão esquece por enquanto a Copa do Brasil e volta a focar no Brasileirão
O Corinthians começou a pensar hoje (01) no Juventude, rival do próximo domingo (04), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Além das expectativas para o próximo duelo, outros assuntos movimentaram o noticiário alvinegro.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Corinthians hoje (01):
Corinthians confirma que Yuri Alberto passará por cirurgia para retirada da vesícula
Após sentir mal-estar durante o empate sem gols contra o Grêmio na noite de quarta-feira, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto foi encaminhado ao Hospital Vila Nova Star, na zona sul paulistana, passou por exames que diagnosticaram pedras na vesícula biliar.
Assim, o camisa 9 será submetido à cirurgia para a retirada do órgão ainda nesta quinta-feira. O tempo de recuperação não foi estimado. O artilheiro da equipe na temporada é desfalque confirmado no fim de semana.
Sem Yuri Alberto, Giovane é o favorito a ser titular do ataque alvinegro contra o Juventude.
Importante lembrar que o atacante Romero, suspenso pelo terceiro amarelo, é outra baixa confirmada. Wesley deve ficar com a vaga.
Ajax monitora Leo Maná
O Ajax-HOL tem interesse na contratação do lateral-direito Leo Maná, atualmente a terceira opção no setor corintiano, atrás de Matheuzinho e Fagner.
De acordo com o UOL Esporte, analistas do clube holandês monitoram o jovem atleta e uma proposta pode ser feita em breve.
Cria das categorias de base alvinegra, Leo Maná tem contrato até abril de 2026 e soma 15 jogos pelo time profissional, oito deles na temporada 2024, nenhum sob o comando de Ramón Díaz.
Corinthians repudia atos de torcedores
No início da madrugada de quinta-feira, o Corinthians divulgou nota de repúdio após o vazamento de imagens de torcedores usando as enchentes no Rio Grande do Sul para provocar os torcedores do Grêmio depois da partida na Neo Química Arena.
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido.
Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho”, disse a nota.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Agenda de jogos em agosto
O Corinthians terá sete jogos no mês de agosto, incluindo o decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e os dois duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino.
Das quatro partidas previstas pelo Brasileirão, duas delas serão na Neo Química Arena: Juventude (4 de agosto) e Red Bull Bragantino (10 de agosto).
Veja o calendário abaixo:
4 de agosto (domingo) – Juventude (casa) – 16h – Brasileirão
7 de agosto (quarta-feira) – Grêmio (fora) – 21h30 – volta das oitavas de final da Copa do Brasil
10 de agosto (sábado) – Red Bull Bragantino (casa) –21h30 – Brasileirão
13 de agosto (terça-feira) – Red Bull Bragantino (fora) – 21h30 – ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
17 de agosto (sábado) – Fluminense (fora) – 21h – Brasileirão
20 de agosto (terça-feira) – Red Bull Bragantino (casa) – 21h30 – volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
25 de agosto (domingo) – Fortaleza (fora) – 16h – Brasileirão
Crédito foto: Yuri Alberto, atacante do Corinthians. Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Craque Neto dispara contra torcedores do Corinthians que provocaram o Grêmio
No Twitter, Vessoni exalta postura do Corinthians contra o Grêmio: “orgulho”
Corinthians e Grêmio empatam pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil