seu melhor jogo

Rubro-Negro foi superior nos primeiros 90 minutos das oitavas de final

Superior, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no Maracanã, e abriu vantagem por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Pedro e Luiz Araújo fizeram os gols.

O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Flamengo pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim avançará. O Palmeiras terá que vencer por três ou mais gols de diferença no tempo normal para evitar a eliminação. Triunfo alviverde por dois gols de vantagem forçará a decisão por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Com apenas 20 segundos de jogo, o Flamengo teve a primeira boa chance da partida. Ayrton Lucas deu arrancada pela esquerda e deixou com Cebolinha, que bateu pela rede do lado de fora.

O Palmeiras respondeu aos dois. Felipe Anderson recebeu de Rony na esquerda e rolou para Aníbal Moreno, da entrada da área, chutar por cima do gol.

Com domínio da posse de bola, o Flamengo mostrou mais agressividade nos minutos iniciais da partida. Aos sete, Pulgar deu passe para Gerson entortar a marcação e finalizar por cima do gol.

De la Cruz também teve chance para fazer 1 a 0. Aos 14, o uruguaio recebeu de Pedro e finalizou cruzado. A bola desviou na marcação e passou perto da trave esquerda de Weverton.

No minuto seguinte, De La Cruz efetuou cruzamento e Pedro, de calcanhar, quase fez golaço. Atento, Weverton defendeu sem sustos.

Com 22 minutos, Tite precisou fazer a primeira alteração rubro-negra. Cebolinha sentiu a coxa e deu lugar a Luiz Araújo.

O Flamengo manteve a superioridade na posse de bola, mas perdeu intensidade na transição ofensiva, também por mérito do Palmeiras, que encaixou melhor a sua marcação. A equipe rubro-negra não voltou a ter chances claras até o intervalo.

Cauteloso, o Palmeiras pouco passou do meio-campo e não conseguiu levar perigo nem em contragolpes nos 45 minutos iniciais.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O panorama não mudou na etapa final. O Flamengo seguiu dominando a posse de bola e mais agressivo no ataque. Aos seis minutos, Luiz Araújo cruzou, Pedro fez o corta-luz e Arrascaeta bateu para boa defesa de Weverton.

Cinco minutos depois, o time rubro-negro abriu o placar. Luiz Araújo foi acionado por Gerson na esquerda e cruzou para Pedro mandar para o gol.

Atrás no placar, o Palmeiras deixou a estratégia defensiva de lado e buscou mais o ataque, mas sem chances claras. O Flamengo ampliou aos 27. Gustavo Gómez saiu jogando errado. Pedro ficou com a bola, avançou pelo meio e deixou com De la Cruz, que rapidamente passou para Luiz Araújo bater cruzado no gol.

Com os 2 a 0 de desvantagem, Abel Ferreira fez as duas primeiras mudanças, trocando Rony e Richard Ríos por Flaco López e Lázaro.

E o Flamengo só não fez 3 a 0 aos 32 minutos porque Weverton fez boa defesa em batida de Luiz Araújo.

Abel colocou em campo Gabriel Menino, Mayke e Dudu nas vagas de Zé Rafael e Giay. Tite sacou Pulgar, De la Cruz, Pedro e Gerson para as entradas de Léo Ortiz, Allan, Gabigol e Wesley.

O Flamengo adminstrou a vantagem até o apito final. O Palmeiras não conseguiu ter chances claras para diminuir o prejuízo.

Próximos jogos de Flamengo e Palmeiras

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (03), às 21h30, para encarar o São Paulo, no Morumbis. No dia seguinte (04), às 17h, o Palmeiras enfrenta o Inter, no Beira-Rio. Ambos os jogos são válidos pela 21ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Leia mais:

TOP 10 melhores atacantes da história do Flamengo: suas vitórias e recordes

10 melhores volantes da história do Flamengo: as joias rubro-negras

Flamengo recebe oferta do Rennes por Fabricio Bruno; veja detalhes