seu melhor jogo

Ala dos Celtics e atual MVP das finais ficou de fora da convocação dos Estados Unidos mesmo após corte

A seleção de basquete dos Estados Unidos começou as Olimpíadas com tudo. Na estreia no Grupo C. Neste domingo (28), atropelou a Sérvia por 110×84.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Dream Team conta com diversas estrelas da NBA. Entre elas, LeBron James, do Los Angeles Lakers, Stephen Curry, Golden State Warriors, e Kevin Durant, do Phoenix Suns, e poderia ter mais uma.

Parte dos torcedores sentiu falta de Jaylen Brown, atual MVP (Most Valuable Player) das finais e campeão pelo Boston Celtics. O jogador ficou de fora da lista inicial e, mesmo após o corte de Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, não foi chamado. Por outro lado, seu companheiro de equipe, Derrick White, se juntou aos seus colegas de time Jayson Tatum e Jrue Holiday.

Em entrevista ao jornal The Boston Globe, o armador revelou uma ligação do ala e detalhou o tom da conversa. “Jaylen me ligou e eu estava tipo ‘é, você não precisava me ligar. Sei que estamos bem’. Ele me ligou e disse que só queria deixar tudo claro e eu disse a ele que estava tudo bem. Nunca nenhum problema ou atrito entre nós, com certeza. Ele é um ótimo jogador e nunca tive algo ruim a dizer sobre ele”, relatou.

A ausência de Brown nas Olimpíadas causou certa estranheza entre os fãs. Afinal, o atleta atua como ala na NBA, assim como Leonard, cortado. Assim, faria mais sentido convocar outro jogador da posição, e não mais um armador. A lista já contava com Curry, Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, Devin Booker, do Phoenix Suns, e Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers.

Muito se especulou que o astro dos Celtics não foi aos Jogos por suas constantes críticas à Nike. A empresa é responsável pelo fornecimento do material esportivo da seleção norte-americana, além de ser uma das principais patrocinadoras.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Estados Unidos nas Olimpíadas

Após bater a Sérvia na estreia, os Estados Unidos têm pela frente Sudão do Sul nesta quarta-feira (31) e Porto Rico no sábado (03/08). As duas melhores seleções garantem a vaga, enquanto os dois melhores 3º colocados dos três grupos fecham o mata-mata.

Leia mais:

Promessa da NBA hoje, Wembanyama comanda vitória sobre o Brasil nas Olimpíadas

NBA hoje: Russell Westbrook acerta com o Denver Nuggets

NBA hoje: Draymond Green revela ter vetado troca no Golden State Warriors

Craque da NBA hoje, Stephen Curry explica por que não participou das Olimpíadas antes

NBA hoje: jogador dos Mavericks comemora chegada de Klay Thompson