seu melhor jogo

Timão manteve o Tricolor Gaúcho na zona do rebaixamento do Brasileirão

Em jogo movimentado, Corinthians buscou o empate (2 a 2) duas vezes contra o Grêmio na noite desta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em duelo da 19ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Ely e Villasanti fizeram os gols tricolores. Yuri Alberto e Rodrigo Garro marcaram para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 14ª colocação, com 19 pontos ganhos. O Grêmio subiu para 17º, com 15, mas seguiu no Z-4 e com dois jogos a menos em relação a maioria dos concorrentes.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Grêmio foi eficiente em seu primeiro ataque. Com um minuto de bola rolando, Cristaldo cobrou falta curta para Soteldo levar a melhor sob a marcação de Garro e cruzar na medida para Rodrigo Ely subir mais que Torres e Raniele e testar para o gol. O goleiro Hugo Souza chegou a tocar na bola.

Atrás no placar, o Corinthians partiu com tudo no ataque em busca do empate. Aos nove, Ryan pegou rebote e soltou bomba para grande defesa de Marchesín. No ataque seguinte, Cacá ajeitou no peito e arrematou. A bola desviou em Kannemann e saiu para escanteio.

O Timão impunha muita velocidade. Matheuzinho arrancou pela direita e rolou para Garro finalizar para defesa segurar do goleiro gremista.

O Tricolor Gaúcho sentia a falta de entrosamento na defesa, que contou com a estreia de Jemerson, formando trinca de zaga com Rodrigo Ely e Kannemann.

Aos 18, Garro levantou na área e Félix Torres, livre de marcação, cabeceou sem direção. O VAR recomendou a revisão da jogada. Após rever o lance no monitor, o árbitro Alex Gomes Stefano decidiu marcar pênalti de Kannemann em Romero, para revolta dos gremistas. Yuri Alberto bateu bem e deixou tudo igual: 1 a 1!

O Corinthians reduziu o ímpeto ofensivo após o gol e viu o Grêmio voltar a ameaçar em jogadas de bola aérea. Aos 32, Soteldo finalizou à queima roupa para grande defesa de Hugo Souza.

O Corinthians respondeu em contragolpe aos 36. Garro deu linda enfiada para Yuri Alberto, que fintou Marchesín, mas foi desarmado pelo goleiro.

Nos acréscimos, o Grêmio teve gol bem anulado de Cristaldo após o assistente flagrar impedimento de Nathan.

A última chance antes do intervalo foi corintiana. Garro cobrou falta de longe e Marchesín defendeu sem problemas.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Grêmio efetuou a primeira finalização da etapa final. Aos cinco, Reinaldo cobrou falta e Hugo Souza encaixou.

O Corinthians respondeu cinco minutos depois em chute cruzado de Matheuzinho. Marchesín espalmou, Yuri Alberto dividiu com a marcação e a bola sobrou para Hugo chutar por cima do gol.

Logo em seguida, Ramón Díaz efetuou a primeira troca corintiana, sacando Matheuzinho para a entrada do estreante Charles. O gremista Renato Gaúcho colocou em campo Gustavo Nunes na vaga de Nathan.

O jogo era muito equilibrado, com os dois times buscando o ataque.

Renato Gaúcho voltou a mexer no Grêmio aos 22 sacando Fábio e Edenilson para as entradas de João Pedro e Pepê.

O Tricolor quase desempatou aos 25. Cristaldo recebeu de Soteldo e finalizou para ótima defesa de Hugo Souza.

Ramón Díaz colocou em campo Igor Coronado, Wesley e Pedro Raul nas vagas de Romero, Ryan e Yuri Alberto.

O Grêmio voltou a ficar à frente do placar aos 31. Félix Torres saiu jogando errado, Villasanti ficou com a bola, invadiu a área e finalizou na saída de Hugo Souza.

De forma desorganizada, o Corinthians foi para cima em busca do empate. O Grêmio buscava ampliar em contragolpes.

Ramón Díaz promoveu a última alteração sacando Raniele para a entrada de Pedro Henrique. Renato também fez as últimas mudanças trocando Cristaldo e Soteldo por Arezo e Du Queiroz.

O Timão chegou ao empate aos 41. Garro recebeu de Wesley e mandou chute no ângulo de Marchesín. Golaço!

No lance seguinte, o Grêmio só não fez o terceiro porque Hugo Souza fez milagre em chute de João Pedro. A bola chegou a desviar em Cacá.

Os minutos finais tiveram o Timão mais presente no ataque, mas sem chances da virada.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Próximos jogos de Corinthians e Grêmio

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV. No mesmo dia e horário, o Grêmio manda o jogo contra o Vasco, na Arena Condá, em Chapecó. Ambos os duelos são válidos pela 20ª rodada do Brasileirão.

Leia mais:

Corinthians hoje: Brian Rodríguez, Cuéllar e mais do mercado da bola

Corinthians tem rival definido nas oitavas da Sul-Americana

Olimpíadas 2024: saiba como assistir à Cerimônia de abertura