seu melhor jogo

Los Canallas seguram empate no Beira-Rio e confirmam classificação à próxima fase

O Inter lutou, mas não foi além de um empate por a 1 a 1 contra o Rosario Central na noite desta terça-feira (23), no Beira-Rio, pelo jogo de volta dos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sández fez para os argentinos. Alan Patrick anotou o gol dos brasileiros. O duelo de ida terminou 1 a 0 para Los Canallas, no Gigante de Arroyito.

Com o resultado, o Rosario enfrentará o Fortaleza nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida será na semana do dia 14 de agosto, no Gigante de Arroyito. O duelo decisivo vai ser disputado na Arena Castelão na semana seguinte. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar às oitavas de final, o Inter iniciou a partida pressionando os argentinos e com menos de um minuto efetuou a primeira finalização. Renê disparou do meio da rua, Borré tentou desviar, mas a bola foi para fora.

O Colorado voltou a chegar com perigo aos 10. Após saída errada do goleiro, Wesley cruzou, Borré dominou e mandou uma bicicleta por cima do gol.

O Rosário mostrou eficiência em sua primeira chegada ao ataque. Aos 19, Mallo fez o pivô para Agustín Sández finalizar de primeira no canto de direito de Rochet.

Em desvantagem, o Colorado seguiu com o domínio da posse de bola, mas com dificuldades em criar chances claras. Os passes errados contribuíram para isso.

Aos 29, Renê cruzou, Enner Valencia subiu mais do que a marcação, mas testou para fora.

Nos acréscimos, o Rosario Central desperdiçou chance inacreditável. Campaz, ex-Grêmio, cobrou falta, Rochet vacilou ao deixar a bola passar, Malo ajeitou para Marco Rúben, sem marcação, cabecear na trave.

Praticamente no último lance antes do intervalo, Borré cruzou e Valencia cabeceou fraco nas mãos de Broun.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Inter voltou do intervalo com duas alterações. Saíram Renê e Rômulo para as entradas de Bernabéi e Bruno Gomes.

O time da casa chegou com perigo pela primeira vez na etapa final aos dois minutos, quando Enner Valencia cobrou falta e Broun espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, o Inter deixou tudo igual. Wesley cruzou, Valencia cabeceou para defesa de Broun. Alan Patrick pegou rebote e testou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol.

O Colorado intensificou a pressão em busca da virada. Por outro lado, o Rosario marcava forte e assustava em contragolpes. Com atuação insegura, o zagueiro Robert Renan proporcionava lances de perigo para os argentinos.

O Inter apostava em jogadas pelo lado direito de ataque com Enner Valencia, mas tinha dificuldades em concluir a gol.

Aos 26, Roger Machado trocou Wesley por Gustavo Prado.

Com dificuldades em infiltrar na área argentina, o Inter chegou a recorrer a chutes de fora da área. Num deles, Bruno Gomes disparou para defesa de Broun.

Roger colocou em campo aos 36 minutos o jovem meia Gabriel Carvalho, de apenas 16 anos, na vaga do volante Bruno Henrique, em busca do segundo gol que forçaria a disputa por pênaltis.

A última cartada colorada foi a entrada do atacante Alario na vaga do meia Alan Patrick aos 39.

O Inter pressionava, mas os argentinos com muita aplicação na marcação resistiram e seguraram o empate, suficiente para a classificação.

Antes do apito final, jogadores dos dois times se estranharam, dando início à confusão.

O Colorado jogou fora a última oportunidade de título na temporada. A equipe terá até o fim do ano apenas o Brasileirão para se dedicar. A campanha não é boa: 13ª colocação, com 19 pontos ganhos.

Próximos jogos de Inter e Rosario Central

O Internacional volta a campo no próximo sábado (27), às 20h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 19h, o Rosario Central recebe o Huracán, no Gigante de Arroyito, pelo Campeonato Argentino.

Crédito da foto: Divulgação/X/Conmebol Sul-Americana

Leia mais:

Globo ao vivo: saiba os jogos programados para quarta-feira (24)

Copa do Brasil: veja, datas, horários e locais das oitavas de final

Olimpíadas 2024: Futebol e Rugby de Sete abrem a programação nesta quarta (24)

Messi e Suárez, do Inter Miami, não disputarão jogo das estrelas da MLS; saiba mais