Glorioso manteve a liderança do campeonato ao bater o Internacional de Porto Alegre hoje
Na estreia de Roger Machado como técnico do Colorado, o time do Rio Grande do Sul foi derrotado pelo líder Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo marcado por grande atuação do atacante Luiz Henrique no primeiro tempo.
Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito.
Faça seu primeiro depósito agora!
O time do Sul chegou à partida cheio de desfalques, com uma zaga improvisada (Mercado e Robert Renan jogaram no lugar de Fernando e Vitão) e jogadores se adaptando ao novo comando.
O Jogo começou com o Botafogo dominando completamente a partida, apesar de o Inter se postar bem em campo.
No primeiro tempo, Mercado salvou o Inter de levar o primeiro gol depois que Júnior Santos, em grande arrancada, driblou o goleiro Rochet e tocou para a meta. O zagueiro argentino conseguiu chutar a bola para escanteio e salvar a equipe colorada de levar o primeiro gol.
Na sequência, Mercado e Rochet seguiram trabalhando muito. O primeiro mandou para escanteio um cruzamento perigoso do lateral esquerdo Cuiabano. Depois, o goleiro salvou um belo chute do mesmo Cuiabano após a cobrança de escanteio.
Foi assim, com domínio total do forte Botafogo, que Luiz Henrique chegou ao gol. Ele marcou após receber um cruzamento do Cuiabano. O atacante bateu de primeira, em chute indefensável.
Na sequência, Luiz Henrique quase marcou o segundo ao bater colocado da entrada da área. A bola caprichosamente foi pra fora.
No segundo tempo, o Botafogo perdeu parte da sua força ofensiva quando Júnior Santos saiu após sentir uma lesão no tornozelo direito.
Desse momento em diante, a partida ficou truncada. Nos minutos finais, o Internacional esboçou uma pressão para tentar o empate, mas não conseguiu passar pelo bom goleiro John do Glorioso.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Assim, o jogo terminou com um primeiro tempo marcado pela atuação de gala de Luiz Henrique e um segundo tempo de um jogo mais feio e muito disputado no meio de campo.
O Botafago, portanto, segue líder do campeonato e cada vez mais se tornar um adversário dificílimo quando joga em casa com apoio de sua torcida. O Inter está em décimo terceiro com 19 pontos ganhos
Leia mais
Flamengo vence Criciúma em jogo marcado por pênalti polêmico
Inter hoje: estreia de Roger Machado, desfalques contra o Botafogo e mais
Al-Hilal, Al-Ittihad e mais: as 10 maiores torcidas da Arábia Saudita