Colorado se despediu do torneio ao empatar em 1 a 1 com o Juventude
Num jogo tumultuado no Alfredo Jaconi, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil na terceira fase neste sábado (13). O empate em 1 a 1 classificou o Juventude para a próxima fase da competição.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo publicou abaixo um resumo das notícias do Inter hoje (13):
Jogo atrasado devido a nevoeiro
A partida iniciou com um atraso de cerca de uma hora e 20 minutos em virtude da neblina que invadiu o gramado do Alfredo Jaconi, que prejudicou a visibilidade dos torcedores e dos atletas.
O mesmo nevoeiro típico da Serra Gaúcha nesta época do ano atrapalhou a partida entre Caxias e Remo pela Série C no começo da semana, além de adiar o jogo que garantiu o acesso do Juventude no Brasileirão Feminino.
Nos primeiros minutos da etapa inicial, depois do nevoeiro dar uma trégua, a neblina voltou a baixar. O jogo chegou a ser paralisado por poucos minutos, até a decisão do prosseguimento da partida pela arbitragem. Posteriormente, a nuvem se dissiparia em definitivo.
Pênaltis desperdiçados
Depois de Rodrigo Sam abrir o placar para o Juventude nos acréscimos da primeira etapa e o Inter contestar um pênalti não-marcado em Enner Valencia, o Inter teria duas penalidades máximas assinaladas no segundo tempo.
Porém, Alan Patrick e Enner Valencia perderam, possibilitando defesas de Gabriel Vasconcelos. Contudo, o equatoriano teria uma nova chance, após o VAR constatar a invasão na área do jogador do Juventude no momento da batida do camisa 13. Valencia converteu e empatou a partida.
Expulsão polêmica
Depois de Enner Valencia perder a penalidade, um torcedor colorado invadiu o campo para tentar agredi-lo. Alan Ruschel e outros jogadores do Juventude conseguiram detê-lo, com o lateral do Juventude acertando um soco no invasor.
Ao ser chamado para analisar as imagens no VAR, o árbitro optou por expulsar Alan Ruschel, mesmo após defender o jogador adversário de ser agredido. A decisão de Rodrigo José Pereira de Lima causou muita polêmica.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Novo técnico
Na entrevista depois da classificação do Juventude, Roger Machado falou sobre a suposta procura pelo Inter, assegurando que não houve contato formal.
“O trabalho [no Juventude] segue até o momento que seja de comum acordo para que todo mundo ganhe de alguma forma”, disse o treinador.
Alessandro Barcellos garantiu que Roger Machado não foi procurado, ressaltando as boas relações do Inter com o Juventude. “Nosso clube é um clube que tem ética”, declarou em coletiva.
Crédito da foto: Ricardo Duarte/Inter
Leia mais
Os 15 melhores volantes da história do Atlético Mineiro
Os 15 melhores laterais-direitos da história do São Paulo
Olimpíadas 2024: conheça os maiores nomes do Judô da atualidade
Os 20 melhores zagueiros da história do Atlético Mineiro
Os 15 melhores laterais esquerdos da história do Atlético Mineiro