Jogadores do Verdão curtiram primeiro dia de folga antes de preparação para duelo contra o líder do Brasileirão
Após a vitória sobre o Atlético-GO (3 a 1), na última quinta-feira, no Allianz Parque, o elenco do Palmeiras ganhou dois dias de folga e só se reapresentará na manhã do próximo domingo (14), assim dando início à preparação para enfrentar o líder Botafogo na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo as principais notícias do Palmeiras hoje (12)
Abel Ferreira pede desculpas após fala xenofóbica
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Abel Ferreira, através de mensagem publicada no Instagram, pediu desculpas por fala considerada xenofóbica contra índigenas em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO. O profissional português chegou ao usar o termo “time de índios” ao se referir a um time desorganizado.
Abel admitiu que errou ao não refletir sobre uma expressão usada no futebol e que não deveria existir mais.
“Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção. Devemos todos questionar, pensar e melhorar todos os dias. Peço desculpa a todos e, em especial, às comunidades indígenas”, escreveu.
Reveja a declaração xenofóbica de Abel Ferreira
“Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio, e o Aníbal é um desses pêndulos, esse motorzinho, que não só tem como tarefa ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipe a jogar”, disse.
CBF define arbitragem para Botafogo x Palmeiras
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou hoje a escala completa da arbitragem para o duelo entre Botafogo x Palmeiras na próxima quarta-feira.
Anderson Daronco (Fifa-RS) será o responsável por comandar a partida que reúne os dois melhores times do Brasileirão.
Na atual temporada, o árbitro gaúcho esteve em três jogos do Palmeiras. Foram duas vitórias contra Red Bull Bragantino e Corinthians, ambas pelo Brasileirão, e empate sem gols contra o Botafogo-SP no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os assistentes escalados são: Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau, ambos do Rio Grande do Sul.
Daniel Nobre Bins (FIFA-RS) vai comandar o VAR.
Para assumir a liderança de forma isolada pela primeira vez em 2024, o Palmeiras precisará vencer na casa do adversário. Os dois times estão empatados no número de pontos, mas os cariocas levam vantagem no número de gols marcados, terceiro critério de desempate.
Trio de reforços ainda não tem regularização no BID, da CBF
Reforços na atual janela de transferências, o lateral-direito Agustín Giay, os meias Mauricio e Felipe Anderson não foram inscritos no BID, da CBF, nesta sexta, e precisam estar regularizados até a próxima terça para terem condições legais para estrearem contra o Botafogo.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Palmeiras fica próximo da marca de 200 mil sócios-torcedores
O portal GE trouxe a informação de que o Palmeiras superou 191,8 mil sócios-torcedores adimplentes, assim se aproximando da marca de 200 mil. O primeiro semestre teve a adesão de 49,4 mil novos membros do Avanti, registrando crescimento de quase 35%.
O crescimento robusto é explicado pela plataforma Palmeiras Play, que une conta bancária e outros produtos ligados ao clube.
Em março, o Espião Estatístico divulgou ranking que colocou o Verdão na ponta dos clubes do Brasileirão Série A com mais sócios-torcedores, à frente de Inter (2º), Grêmio (3º), Atlético-MG (4º) e Flamengo (5º).
Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Leia mais:
Palmeiras bate o Atlético-GO e aquece disputa pelo título do Brasileirão
Neto exalta Leila Pereira, do Palmeiras hoje: “Deveria mandar no futebol brasileiro”