Apesar da derrota que manteve o time na zona de rebaixamento, treinador interino do Timão pintou cenário distinto dentro do elenco
Raphael Laruccia, treinador interino do Corinthians, perdeu mais uma partida hoje para o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. No total, o técnico venceu uma e perdeu duas partidas nos últimos três jogos.
Ao ser questionado pela crise que o clube enfrenta, o técnico disse na entrevista coletiva que “o elenco tá muito focado”. Além disso, segundo ele, os jogadores, no dia a dia, vivem um ambiente interno tranquilo e blindado.
Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito.
Faça seu primeiro depósito agora!
Laruccia afirmou que Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians, consegue proteger os jogadores da crise que afeta a diretoria e a política do clube.
Quando foi perguntado sobre o pífio desempenho ofensivo do time, Laruccia afirmou que isso ocorre em razão de o time não ter tido tempo de treino. Para ele, por essa razão a equipe não consegue “desenvolver uma ideia dentro de campo”.
Porém, é importante dizer que o Vasco teve o mesmo tempo de treinamento que o Corinthians para a partida de hoje.
Balotelli no Corinthians
Laruccia afirmou que iria responder sobre a possível contratação do italiano Mario Balotelli. Para ele, Yuri Alberto e Pedro Raul são importantes no elenco. Porém, o treinador disse que se o italiano for realmente contratado “vai agregar muito”.
O técnico também disse que o Corinthians jogou bem o primeiro tempo. Para Laruccia, o jogo estava “controlado”. No segundo tempo, de acordo com Laruccia, o time perdeu a concentração após o primeiro gol do Vasco.
A partir desse momento, para o técnico interino, o time “baixou o nível de confiança”, mas, para ele, “ainda assim se manteve equilibrado”. O técnico acredita que o Timão perdeu o jogo “mais no detalhe” do que em razão de uma superioridade do Vasco ou da desorganização do Corinthians.
A entrevista coletiva de Raphael Laruccia, que deve ser a última dele como técnico do time profissional, deixou evidente que o time do Corinthians está desconectado da realidade.
Raphael Laruccia, de certa forma, deu uma entrevista coletiva completamente sem sentido. Ele não vai mais comandar a equipe, pois o Corinthians já teria contratado o argentino Ramón Días, e transpareceu uma compreensão do jogo descolada da realidade. O fato também de o treinador ter afirmado que o ambiente entre os jogadores “é tranquilo” causou preocupação em muitos torcedores.
O treinador, apesar de seu trabalho de urgência e de poucos dias com o elenco, erra ao afirmar que há certa tranquilidade entre os jogadores. Essa fala inevitavelmente transmite, no mínimo, certo grau de desconexão dos atletas com a atual e preocupante condição de um time que tem uma das maiores folhas salarias do país.
No geral, o jogo entre Vasco e Corinthians foi ruim, com poucas chances para ambas equipes e deixou claro que os dois times precisam melhorar muito para subir na tabela do Brasileirão Série A.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Diretoria perdida
Augusto Melo, que prometeu quatro contratações para fortalecer o time semanas atrás, não deu entrevistas após o jogo.
Boa parte da mídia esportiva, no entanto, criticou a possível contratação de Balotelli, que custaria algumas dezenas de milhões de reais ao clube. Para muitos setoristas do Corinthians, essa contratação pode prejudicar ainda mais o ambiente já que há rumores de os jogadores estariam meses sem receber direito de imagem.
A saída de Mosquito e Arthur Souza, que saíram afirmando na Justiça que o Corinthians não estaria depositando o FGTS desses atletas.
Para piorar essa situação, o estafe do melhor jogador do time, o argentino Rodrigo Garro, comunicou para a diretoria corintiana que River Plate e Boca Juniors estariam interessados em contratar o meia.
Leia mais:
Vasco finda tabu de 14 anos e afunda ainda mais o Corinthians no Brasileirão
Craque Neto detona possível chegada de Balotelli ao Corinthians: “Não tem dinheiro”
Ramón Díaz assume o Corinthians em condições parecidas com as do Vasco em 2023
20 melhores técnicos da história do Corinthians