Verdão teve dia tranquilo após vitória sobre o Bahia
Após a vitória sobre o Bahia (2 a 0) no último domingo, o Palmeiras começou a pensar no Atlético-GO, rival da próxima quinta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. Além da preparação para o duelo, a segunda-feira teve outros assuntos no time alviverde.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo de notícias do Palmeiras hoje:
Palmeiras envia oferta de pré-contrato a Gabigol
O Palmeiras deseja a contratação do atacante Gabigol, do Flamengo, para a próxima temporada. De acordo com os portais Ge e TNT Sports, o clube formalizou proposta de pré-contrato ao jogador e seu empresário, Junior Pedroso.
O Palmeiras pretende ter Gabigol a partir de janeiro. Ele chegaria sem custos, já que o seu contrato com o Flamengo termina em dezembro.
Se quiser ter o centroavante ainda neste segundo semestre, o Verdão teria de entrar em acordo com o Flamengo, que deseja ter um atleta em troca. Dudu chegou a ser cogitado para a transação, mas as conversas não evoluíram e é bem improvável que isso ocorra.
Gabigol ficou de fora dos últimos jogos por decisão da diretoria, mas voltará a ser relacionado para a partida da próxima quinta-feira, contra o Fortaleza, no Maracanã.
Palmeiras deve negociar Jhon Jhon com Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino enviou oferta de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,6 milhões) e mais alguns bônus contratuais para a compra do meia Jhon Jhon, prata da casa do Palmeiras, segundo o portal GE e a Rádio Jovem Pan. O acordo deve ser sacramentado nos próximos dias.
No início do ano, o Massa Bruta efetuou oferta ao meio-campista, porém, o Palmeiras recusou após o técnico Abel Ferreira pedir pela permanência.
Apesar dos pedidos do treinador, Jhon Jhon tem atuado pouco na temporada 2024. Foram apenas 12 jogos. Em 2023, ele esteve em 31 jogos.
Para o segundo semestre, o Palmeiras contratou os meias Felipe Anderson e Mauricio e a tendência é que Jhon Jhon perca ainda mais espaço no elenco.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Meia Mauricio é apresentado
O Palmeiras apresentou no início da tarde desta segunda-feira o meia Mauricio, ex-Inter, como o principal reforço para o segundo semestre. O jogador, que assinou contrato por cinco temporadas, exaltou o técnico Abel Ferreira.
“Feliz por trabalhar com ele. É um treinador que dispensa comentários, tanto pela parte tática como humana também. É um treinador importante e muito qualificado. Nestes anos de carreira, eu consegui me mostrar muito versátil, e isso é uma característica dos jogadores do Palmeiras. Muitos atletas fazem várias funções. Independentemente da posição, eu espero ajudar”, declarou o atleta.
Mauricio enalteceu a chance em atuar com Estêvão, jovem de 17 anos e maior sensação do Palmeiras na temporada.
“O Estêvão, claro, é muito bom jogar com jogadores extraclasse. Não é só ele, mas se tratando de Estevão é um garoto com tão pouca idade, mas tem muito recurso, mentalidade boa, a qualidade fala por si só. Vive um momento incrível. No Cruzeiro, ele estava lá, mas não tinha esse contato por conta da diferença de idade. Mas eu sempre assistia a lances dele”, afirmou.
Mauricio poderá atuar apenas a partir da 17ª rodada do Brasileirão. A tendência é que ele seja relacionado contra o Botafogo no próximo dia 17, no Nilton Santos.
Legenda da foto: Gabigol, atacante do Flamengo. (Marcelo Cortes/Flamengo)
Leia mais:
Palmeiras vence o Bahia com brilho de Estêvão e encosta no líder Flamengo
Fortaleza vence o Fluminense com gol do artilheiro Lucero e encosta no G-6 do Brasileirão
Cruzeiro vence o Corinthians, entra no G-6 e mantém o rival no Z-4 do Brasileirão