Colorado retorna ao seu estádio depois de dois meses, para receber o Vasco
Depois da tragédia climática que o Rio Grande do Sul enfrentou em maio, o Inter regressa à sua casa. Os torcedores poderão matar as saudades do Beira-Rio neste domingo (7), quando a equipe de Eduardo Coudet enfrentará o Vasco às 18h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo publica abaixo um resumo das principais notícias do Inter neste sábado (06):
Mistérios para hoje
O Inter poderá ter os retornos de Bustos, Vitão e Wesley para o duelo com o Vasco. A expectativa fica por conta de Enner Valencia, que voltou para Porto Alegre depois do fim da participação do Equador na Copa América. A tendência é que o atacante fique pelo menos no banco.
Uma provável escalação colorada contra o Cruz-maltino: Fabrício (Anthoni); Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Wanderson e Wesley (Gustavo Prado); Alan Patrick e Alario (Enner Valencia).
Reencontro após dois meses
Foram exatamente 70 dias sem jogos no Beira-Rio. No último jogo no estádio colorado, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em 28 de abril. Borré marcou o gol colorado.
Posteriormente, o time de Coudet ficaria um mês sem jogar. O retorno ocorreu em 28 de maio, na derrota de virada por 2 a 1 para o Belgrano, pela Copa Sul-Americana, na Arena Barueri.
Foram cinco partidas como mandante longe do Beira-Rio, com a equipe também atuando no Heriberto Hülse, no Alfredo Jaconi e no Orlando Scarpelli. O Inter venceu duas vezes (Delfín e Corinthians), empatou uma (São Paulo) e perdeu dois jogos (Belgrano e Atlético-MG).
Condições do Beira-Rio
O Inter atualizou a situação do estádio. De acordo com o clube, o gramado ainda não está 100%, mas em condições de jogo. Chuva dos últimos dias prejudicou a finalização do processo de recuperação. Já as catracas estão sendo novamente testadas.
O telão está em funcionamento, enquanto o sistema de som ainda não está 100% reestabelecido. O túnel de acesso teve o piso trocado, faltando os revestimentos das paredes internas. A sala de coletivas tem funcionamento técnico.
Sobre o abastecimento de água, o sistema está operando, mas não com 100% da capacidade de bombas, o que pode ocasionar intermitência. A energia elétrica tem sistema 100% operante e reestabelecido. Por fim, o estacionamento terá funcionamento normal no domingo.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Thiago Maia recebe depoimento
Uma das imagens mais marcantes das enchentes no Rio Grande do Sul foi a de Thiago Maia resgatando uma senhora embaixo d’água, com ela apoiada nas costas do atleta.
Na concentração para o Gre-Nal em Curitiba no mês passado, o volante colorado assistiu ao vídeo do depoimento de Evair Carneiro Gomes, de 71 anos, a mulher que recebeu a ajuda de Thiago Maia.
“O que eu diria para ele? Que é um herói. Graças a Deus e ao Thiago estou aqui. Ele poderia muito bem ter ficado em casa, com a família, estava seguro, no conforto do lar, e largou tudo para resgatar pessoas desconhecidas. Tenho gratidão eterna”, disse Evair.
Emocionado, Thiago Maia prometeu visitar a idosa que resgatou. “Conversamos mesmo. Nessa rotina fora do Rio Grande do Sul, não estamos conseguindo. Assim que possível, vou voltar lá para fazer uma visita. Que bom vê-la assim, está bonitona, né? Estilosa”, falou o meio-campista do Inter, em entrevista para Rafael Diverio, de GZH.
Crédito da foto: Marco Maciel/SMJ
Leia mais:
Os 15 melhores meias da história do Fluminense
Olimpíadas 2024: conheça os maiores nomes da Ginástica Artística da atualidade
Carille despista sobre possível saída do Santos para o Corinthians
Santos vence o Ceará Sporting Club e dorme na liderança da Série B
Veja quais jogos do Brasileirão Série A serão transmitidos na Globo no domingo (07)