seu melhor jogo

Apresentador não mostrou otimismo com possível chegada do técnico Ramón Díaz ao Timão

O Corinthians vive dias de incerteza. Após a demissão do técnico António Oliveira nesta terça-feira (02), o atacante Gustavo Silva, o “Mosquito”, pediu sua rescisão contratual à Justiça por conta de atrasos de pagamentos. A informação é do jornalista Pedro Ramiro.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

O atleta abriu um “precedente perigoso” no Timão. Isso porque o clube vem tendo um histórico recente de ficar meses sem honrar os compromissos financeiros com jogadores. Assim, muito se especula que outros nomes do elenco possam tomar o mesmo caminho o que tornaria o cotidiano do novo treinador da equipe após a saída do António Oliveira.

Em meio à crise, o Corinthians estuda quem será seu novo treinador. Fernando Diniz, ex-Fluminense, e Fábio Carille, com passagem vitoriosa pelo Alvinegro e hoje no Santos, vinham sendo os apontados como “favorito” ao cargo. No entanto, Ramón Díaz, ex-Vasco, ganhou força e parece ser o mais próximo de assinar com a equipe do Parque São Jorge.

Segundo o portal UOL, Ramón Díaz já teria aceitado a proposta corintiana de acordo com publicação feita pelo jornalista Samir Carvalho. O texto também indica que Díaz aceitou receber um salário menor do que recebia no Vasco da Gama, equipe que o argentino livrou do rebaixamento no Brasileirão Série A de 2023.

Quem não se mostra nem um pouco otimista com o futuro do Timão é Craque Neto. Além de descartar Carille, afirmando que o comandante teria pedido um salário mensal de R$ 1.5 milhão e 10 membros em sua comissão técnica, o apresentador acredita no rebaixamento.

“Meu Deus do céu. Sabe por que contrataram ele (Ramón Díaz)? Porque ele tirou o Vasco do rebaixamento no último jogo. Mas não foi o Vasco, foi o Santos que perdeu para o Fortaleza em casa. Se o Santos ganha, o Vasco que cai. Ramón Díaz, como todo o respeito. Fora que é o filho dele (Emiliano Díaz) que é o treinador (…) dos 25 jogos, o Corinthians precisa ter 12 vitórias para não cair. Ganhou um de 13. Se colocar, é um terço (do campeonato). Vocês acham que o Ramón Díaz, daquilo que ele fez no Vasco, vai ganhar 12 jogos no Corinthians? Caiu. Me perdoem, já caiu para a segunda divisão”, disparou durante o programa Os Donos da Bola, da emissora Band, desta quarta-feira (03).

A situação no Brasileirão Série A é crítica. Com apenas nove pontos no torneio, o Timão começa a 14ª rodada na 19ª posição, à frente apenas do Fluminense, com seis. Curiosamente, o único triunfo no certame foi justamente contra o Tricolor das Laranjeiras. A conta feita por Neto é para alcançar os 45 pontos, marca na qual nenhuma equipe foi rebaixada até hoje na Era dos pontos corridos.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Corinthians hoje

Ainda sem um novo técnico oficializado e sem “Mosquito”, o Timão encerra os preparativos para mais um duelo decisivo. Nesta quinta-feira (04), às 20h, o Alvinegro joga na Neo Química Arena diante do Vitória.

Leia mais:

Vasco x Fortaleza: informações, prováveis escalações e onde assistir

Atlético-MG x Flamengo: informações, prováveis escalações e onde assistir

Brasil empata contra a Colômbia e pega o Uruguai nas quartas da Copa América

Brasileirão Série A: clubes chegam a 18 reforços contratados para o segundo semestre

Tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série C: como funciona?