Verdão não perde para o arquirrival há quase três anos
O Palmeiras defende hoje (01), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão, uma invencibilidade de quase três anos contra o Corinthians. Há sete jogos, o time alviverde não sabe o que é perder para o arquirrival.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
O último revés ocorreu em setembro de 2021: 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Róger Guedes brilhou no dérbi com dois gols. Gabriel Menino fez o gol palmeirense.
Desde então, o Palmeiras enfrentou o Corinthians em sete oportunidades, com quatro vitórias e três empates. O último deles teve gosto de derrota. O Verdão abriu vantagem de 2 a 0, com gols de Endrick e Flaco López, na Arena Barueri e mesmo com dois homens a mais acabou cedendo empate em duelo válido pelo Paulistão 2024.
Atuando no Allianz Parque, o Palmeiras não é derrotado pelo Corinthians desde fevereiro de 2019. Na ocasião, o arquirrival venceu por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar, pelo Paulistão.
Passaram-se cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Palmeiras tenta se recuperar de derrota e assumir a vice-liderança
O Palmeiras entra em campo cinco dias após derrota expressiva para o Fortaleza (3 a 0), na Arena Castelão, a mais elástica da temporada 2024. Uma vitória contra o Corinthians colocará a equipe na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder Flamengo.
O técnico Abel Ferreira ganhou dois novos desfalques: o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Fabinho e Flaco López devem ser os substitutos.
Dois jogadores estão no departamento médico: os atacantes Lázaro e Bruno Rodrigues.
Seguem também como desfalques o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Richard Ríos, ambos, respectivamente, com as seleções paraguaia e colombiana na Copa América.
Reservas contra o Fortaleza, os meias Raphael Veiga e Estêvão devem voltar a ser titulares.
Abel tem dúvida quanto à participação do zagueiro Murilo, substituído do último jogo com entorse no tornozelo. Caso o camisa 26 não tenha condições, o jovem Vítor Reis surge como provável substituto. O lateral-direito Marcos Rocha pode ser improvisado na zaga ao lado de Naves.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Murilo (Vitor Reis ou Marcos Rocha), Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Gabriel Menino e Flaco López.
Ficha técnica: Palmeiras x Corinthians
Data: 01 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Legenda da foto: Richard Ríos em disputa de bola com Wesley em Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão 2024. (Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)
Leia mais:
Palmeiras x Corinthians: informações, prováveis escalações e onde assistir
Corinthians deve ter mudança contra o Palmeiras; veja a provável escalação
Corinthians hoje: Craque Neto diz que empresário de Carille esteve no CT do Timão