Dérbi coloca frente a frente dois times em situações distintas no Brasileirão
Chegou o dia tão esperado! Palmeiras x Corinthians se enfrentam na noite desta segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em duelo que encerra a 13ª rodada do Brasileirão.
O dérbi terá transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere, sistema pay-per-view do Grupo Globo.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Informações de Palmeiras x Corinthians
Quarto colocado, com 23 pontos ganhos, o Palmeiras assumirá a vice-liderança se vencer o arquirrival, assim ficando apenas um ponto atrás do líder Flamengo, que no domingo superou o Cruzeiro, no Maracanã. Um empate colocará a equipe na terceira posição.
O técnico Abel Ferreira perdeu o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony, ambos suspensos com terceiro cartão amarelo na derrota para o Fortaleza, na última quarta-feira. Fabinho e Flaco López devem ser os substitutos.
O zagueiro Murilo, que foi diagnosticado com entorse no tornozelo esquerdo, é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, os candidatos à vaga são o jovem Vítor Reis e o lateral-direito Marcos Rocha, que poderia compor a zaga ao lado da Naves.
Reservas contra o Fortaleza, Raphael Veiga e Estêvão devem voltar à equipe titular no dérbi.
Os atacantes Lázaro e Bruno Rodrigues, ambos no departamento médico, seguem como desfalques, assim como o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Richard Ríos que permanecem, respectivamente, com as seleções paraguaia e colombiana na Copa América.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Murilo (Vitor Reis ou Marcos Rocha), Naves e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Gabriel Menino e Flaco López.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Sem vencer há oito rodadas, o Corinthians caiu para a penúltima colocação no domingo (30) após a vitória do Grêmio sobre o Fluminense (1 a 0), no estádio Centenário. Se triunfar no clássico, o Timão deixará a zona do rebaixamento e vai encerrar a rodada na 16ª colocação, com 12 pontos ganhos. Uma derrota pode significar o fim de passagem do técnico António Oliveira pelo Parque São Jorge.
O Corinthians não vence o maior rival desde o Brasileirão 2021. Desde então foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates. O último duelo ocorreu no Paulistão 2024 e mesmo com dois jogadores a menos, o Timão buscou o empate por 2 a 2, na Arena Barueri.
António Oliveira ainda não conta com os laterais Fagner e Diego Palacios, ambos no departamento médico. O zagueiro Félix Torres e o atacante Romero, ambos, respectivamente, com as seleções equatoriana e paraguaia na Copa América, permanecem de fora.
A boa notícia é que o atacante Pedro Henrique, recuperado de lesão na coxa, voltou a ser relacionado após dois meses e deve iniciar o duelo no banco de reservas.
Segundo a Itatiaia, o técnico António Oliveira fez testes no ataque em treino tático no último sábado, mas deve promover apenas uma mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 contra o Cuiabá, na última quarta-feira, na Neo Química Arena: a entrada de Gustavo Henrique na vaga de Caetano.
Gustavo Mosquito e Pedro Raul chegaram a treinar nas vagas de Rodrigo Garro e Wesley, respectivamente.
A provável escalação do Corinthians tem: Matheus Donelli; Leo Maná, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
Ficha técnica: Palmeiras x Corinthians
Data: 01 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Legenda da foto: Rodrigo Garro e Piquerez em disputa de bola em Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão 2024. (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Leia mais:
Flamengo vence Cruzeiro e abre vantagem na liderança do Brasileirão
Corinthians deve ter mudança contra o Palmeiras; veja a provável escalação