seu melhor jogo

Artilheiro Pedro volta a marcar para o Rubro-Negro em jogo complicado no Maracanã

Após derrota para o Juventude, fora de casa, o Flamengo se reabilitou rapidamente com vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste domingo (30), no Maracanã, em duelo da 13ª rodada do Brasileirão. Pedro e Fabricio Bruno fizeram os gols rubro-negros. Matheus Pereira foi o responsável pelo tento cruzeirense.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 27 pontos ganhos, se manteve na liderança, com três de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado. O Cruzeiro caiu para a sexta posição, com 20.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou o jogo com domínio da posse de bola e buscando achar espaços no sistema defensivo cruzeirense. A primeira finalização veio aos 12. Lorran conseguiu arrancar pela esquerda e deixou com Pedro, que ajeitou de letra para Luiz Araújo soltar bomba por cima do gol.

O Rubro-Negro abriu o placar após contragolpe aos 16. Gerson avançou pelo meio e deu linda assistência para Pedro dominar com categoria e chutar cruzado sem chances para Anderson.

O Cruzeiro assustou pela primeira vez aos 33. Após levantamento de William pela direita, Wesley desviou pela linha de fundo e evitou que Ramiro empatasse a partida.

A Raposa passou a incomodar mais. Logo em seguida, Arthur Gomes disparou de longe e Rossi defendeu.

O empate veio aos 37, com Matheus Pereira finalizando da entrada da área no cantinho direito de Rossi.

O Cruzeiro tentou a virada ainda no primeiro tempo. Aos 44, Ramiro desarmou Lorran e abriu para Gabriel Verón na direita. O atacante bateu cruzado por cima do gol.

Dois minutos depois, Lucas Romero arriscou chute de longe e Rossi espalmou para escanteio.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Flamengo, que voltou do intervalo com Léo Ortiz na vaga de Lorran, quase desempatou aos 15 segundos da etapa final. Luiz Araújo levantou na área, Matheus Pereira afastou mal e a bola sobrou para Gerson bater cruzado para defesa de Anderson.

O Rubro-Negro avançou a marcação, mas viu o Cruzeiro ameaçar aos seis em contragolpe. William avançou pela direita e acionou Gabriel Verón, que fez o cruzamento com muita força para fora.

O Flamengo voltou em seguida ao ataque. Bruno Henrique recebeu de Ayrton Lucas e finalizou cruzado para fora.

O jogo era lá e cá. Gabriel Verón ajeitou para Matheus Pereira, que não pegou bem na bola e chutou por cima do gol.

O clube mineiro encarava o Flamengo de peito aberto tentando a virada. Aos 15, a equipe chegou trocando passes e Lucas Silva bateu por cima do gol.

No momento em que o adversário era melhor, o Flamengo voltou a ficar em vantagem no placar aos 21. Luiz Araújo cobrou falta da esquerda, Fabricio Bruno se antecipou à marcação e testou para o gol.

Logo em seguida, o cruzeirense Fernando Seabra precisou trocar o zagueiro Neris, com lesão, por Villalba.

O Flamengo cresceu e quase fez o terceiro aos 27. Em jogada ensaiada, Luiz Araújo levantou na área, Fabrício Bruno ajeitou de cabeça para Léo Ortiz testar para fora.

Seabra voltou a mexer no time cruzeirense trocando Gabriel Veron e Lucas Romero pelas entradas de Mateus Vital e Robert.

O Cruzeiro voltou a ficar mais presente no campo de ataque, mas sem chances claras para empatar.

Tite trocou Bruno Henrique pelo jovem atacante Werton, buscando dar maior dinâmica ao ataque rubro-negro.

Aos 39, após disputa de bola entre Robert e Ayrton Lucas dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa e aplicou cartão amarelo ao atacante cruzeirense. No entanto, o VAR recomendou a revisão. Após checar o lance no monitor, Bráulio da Silva cancelou a infração e retirou a advertência.

Rossi deu susto na torcida flamenguista aos 47 ao errar resposição de bola. Machado ajeitou de peito para Matheus Pereira chutar por cima do gol.

O Cruzeiro pressionou em busca do empate. Logo em seguida, Arthur Gomes cobrou falta, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Com muita raça, o Flamengo conseguiu segurar mais três pontos em busca do título.

Próximos jogos de Flamengo e Cruzeiro

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV.  No mesmo dia, às 20h, o Cruzeiro visita o Criciúma, no Heriberto Hülse. Ambos os jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto: Pedro comemora gol do Flamengo. (Gilvan de Souza / CRF)

Leia mais:

Corinthians deve ter mudança contra o Palmeiras; veja a provável escalação

Fortaleza vence o Juventude e cola no G-6 do Brasileirão

Empresário de Gabigol indica saída do atacante do Flamengo