Ameaçadas, seleções buscam a primeira vitória na Copa América
Paraguai x Brasil se enfrentam na noite desta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), pela segunda rodada do Grupo D da Copa América.
O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil, com a narração de Luis Roberto, comentários de Junior e Roger Flores, e reportagens de Carlos Gil. O SporTV também exibe o evento, com a narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora
Informações de Paraguai x Brasil
O Brasil iniciou a sua trajetória na Copa América com um frustrante empate sem gols contra a Costa Rica, na última segunda-feira, em Inglewood. A seleção pentacampeã mundial dominou a partida, criou quase 20 chances, mas pecou na falta de pontaria.
Uma vitória contra os paraguaios pode deixar a seleção brasileira mais próxima da vaga às quartas de final. Já um tropeço traria ainda mais pressão.
A equipe divide a vice-liderança do Grupo D com a Costa Rica. A Colômbia lidera.
Em entrevista coletiva na véspera do jogo, o técnico Dorival Júnior confirmou que deve repetir a mesma escalação usada contra os costa-riquenhos, apostando no esquema 4-3-3, com Raphinha e Vinícius Júnior nas pontas e Rodrygo mais à frente do ataque.
Em cinco jogos com a seleção brasileira, Dorival soma duas vitórias e três empates.
A provável escalação do Brasil tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
O Paraguai iniciou a competição com derrota para a Colômbia (2 a 1) e sabe que um novo revés significará a eliminação ainda na fase de grupos da Copa América.
O técnico argentino Daniel Garnero deve efetuar pelo menos duas mudanças na equipe. O volante Damian Bobadilla, do São Paulo, pode ganhar espaço na vaga de Hernesto Caballero. Outra alternativa é a entrada de Fabrizio Peralta ou Alejandro Romero Gamarra. Ramón Sosa deve aparecer entre os titulares no lugar de Miguel Almirón.
A maior preocupação do treinador da Albirroja é em relação a Vinícius Júnior, principal jogador brasileiro.
“O rival é uma equipe que tem jogadores de altíssimo nível. Temos que ter a mesma organização da outra partida, mas também sermos mais agressivos”, declarou Garnero, em entrevista coletiva.
“O Brasil tem muitas individualidades perigosas. Em conjunto vamos tentar reduzir os espaços, para que não possa implantar todo seu jogo e termos transições para que nossos jogadores possam aproveitar espaços, completou.
O zagueiro Fabián Balbuena, ex-Corinthians, e o volante Villasanti, do Grêmio, são outros conhecidos do futebol brasileiro presentes na seleção paraguaia. Ángel Romero, atacante do Corinthians, deve iniciar a partida no banco de reservas.
A provável escalação do Paraguai tem: Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Matías Villasanti, Andrés Cubas, Ramón Sosa, Damián Bobadilla (Fabrizio Peralta ou Alejandro Romero Gamarra) e Julio Enciso; Alex Arce.
Legenda da foto: Raphinha em duelo Paraguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. (Lucas Figueiredo/CBF)
Ficha técnica de Paraguai x Brasil
Data: 28 de junho (sexta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Arbitragem: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão de TV: Globo e SporTV
Leia mais:
Globo ao vivo: veja o jogo que será exibido nesta sexta-feira (28)
Seleção brasileira está pronta para encarar o Paraguai; veja a provável escalação
10 melhores laterais esquerdas brasileiras de todos os tempos: carreira, títulos e recordes
Brasil domina jogo, mas estreia na Copa América com empate contra a Costa Rica