seu melhor jogo

Jogadores do Timão não estavam no local; seguranças tentaram conter revolta

A tarde de quinta-feira (27) foi muito tensa no CT Joaquim Grava. Torcedores organizados do Corinthians invadiram o local em protesto contra a péssima fase da equipe, que está afundada na zona do rebaixamento do Brasileirão. Os jogadores curtem folga após o empate por 1 a 1 contra o Cuiabá na noite anterior, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Segundo a repórter Lilly Nascimento, da ESPN, cerca de 30 torcedores conseguiram acessar a cerca que separa CT da base do módulo que o profissional ocupa. Houve disparos de morteiros, além de muitos xingamentos à diretoria.

Seguranças do Corinthians tentaram conter os ânimos dos torcedores na base da conversa, mas sem sucesso.

Houve gritos de ‘Acabou a paz, agora é guerra’ e ‘Não tem mais papo’.

Momentos depois, torcedores foram ao Parque São Jorge, localizado na zona leste da capital paulista, e invadiram a sala do presidente Augusto Melo, segundo a Rádio Itatiaia.

A Polícia Militar foi acionada e está no local.

A Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, negou a invasão e se referiu ao ato como uma visita.

Vale lembrar que na última sexta-feira, a mesma torcida promoveu protesto no Parque São Jorge contra a diretoria. Na ocasião, Augusto Melo recebeu grupo para conversa e depois discursou para os presentes na manifestação, prometendo a chegada de quatro reforços para serem titulares.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Diretoria se manifesta

À noite, o Corinthians emitiu nota oficial destacando que o ato na sede do clube não foi pacífico, apesar de não haver feridos. Houve agradecimentos à autoridades policiais.

Confira abaixo:

Na tarde desta quinta-feira (27), torcedores invadiram o CT Dr. Joaquim Grava e a Sede Social do Clube, no Parque São Jorge para protestar contra os últimos resultados da equipe principal masculina de futebol do Corinthians.

No CT, a invasão foi feita com um corte em uma das grades e houve disparos de fogos e rojões. Os atletas e comissão técnica estavam de folga, portanto, não viram o protesto. Os membros da torcida foram contidos pela equipe de segurança.

Em seguida, estes mesmos se dirigiram ao Parque São Jorge, invadiram pela portaria principal e pelo estacionamento, após isso quebraram os trincos das portas do andar onde fica a sala da presidência.

O ato não foi pacífico, como em outras vezes, apesar de ninguém ter se machucado.

A Polícia Militar foi acionada quando os indivíduos estavam na Sede Social e, além de controlar a situação, deram todo o suporte ao Corinthians.

Também estiveram presentes as Autoridades Policiais do Distrito da área e da DRADE, que registraram boletim de ocorrência a respeito dos fatos.

O Clube agradece aos policiais militares da 5ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, à Força Tática também do 8º Batalhão, à equipe de Patrulhamento do Choque, além dos delegados, investigadores e escrivães da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e do 52 DP.

Por sempre ter estabelecido um diálogo aberto e idôneo com todas as torcidas organizadas do clube, a diretoria repudia veementemente os atos de hoje. A cobrança pacífica sempre terá a compreensão de todos, mas invasões e ameaças são lamentáveis, independentemente de qualquer coisa.

Próximo jogo do Corinthians

Com apenas uma vitória em 12 rodadas, o Corinthians ocupa a 18ª colocação, com nove pontos ganhos, e volta a campo na próxima segunda-feira (01) no clássico contra o Palmeiras, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Timão pode cair para a vice-lanterna do Brasileirão se o Fluminense vencer o Vitória nesta quinta-feira, às 19h, no Maracanã.

Legenda da foto: Torcedores organizados do Corinthians invadem CT. (Reprodução/ESPN)

Leia mais:

Corinthians: António Oliveira reclama dos erros de passes de sua equipe

Corinthians precisa reforçar elenco para sair da zona de rebaixamento, dizem jornalistas

Corinthians empata contra o Cuiabá e segue em situação dramática no Brasileirão

Palmeiras perde dois titulares para dérbi contra o Corinthians; zagueiro vira dúvida