Em uma noite marcada pelo empate sofrido de Corinthians e Cuiabá na Neo Química Arena, os jogadores do Timão, na zona mista, também não gostaram do resultado.
Com muitos jogadores da base no time e apesar da grande entrega dos jogadores em campo, o Corinthians não conseguiu se sobrepor ao time do Cuiabá.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Até agora, o Corinthians jogou 14 vezes contra times da Série A, tanto no Paulista quando no Brasileirão. Ganhou apenas um jogo, contra o Fluminense. De certa forma, o elenco do Corinthians não consegue competir no mesmo ritmo que as outras equipes.
Igor Coronado, por exemplo, não conseguiu, nos últimos jogos, disputar fisicamente contra os jogadores dos outros times brasileiros. É um jogador de boa técnica, porém, que parece ter certa dificuldade de competir fisicamente no mesmo nível que os jogadores que atuam no Brasil.
Nos últimos dias, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, disse que o clube deve ter um aporte de aproximadamente R$ 60 milhões. Segundo ele prometeu em resposta a um protesto da torcida organizada Gaviões da Fiel na semana passada, o clube contratará “quatro jogadores para serem titulares” com esse dinheiro.
Realmente, o Corinthians precisa agir com muita inteligência na próxima janela de transferências. O problema é que, segundo jornalistas especializados no mercado da bola, como André Hernan, o time, que também enfrenta inúmeros problemas internos, sofre com dificuldades para convencer jogadores a assinarem com o clube.
Por exemplo, o volante Walace, que era pretendido pelo Timão, decidiu fechar com o Cruzeiro. O principal motivo: os grandes investimentos que a Raposa vai fazer por um lado; e o cenário de crise, inclusive financeira, no Timão. O volante, frente a esse quadro, decidiu aceitar a proposta do clube de Belo Horizonte.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Os jornalistas de sites especializados como Meu Timão e de canais como Café dos Setoristas temem que o time possa talvez não conseguir sair dessa situação. Para jornalistas como Rodrigo Vessoni e e corre cada vez mais o risco de ser rebaixado.
Leia mais:
Craque Neto cita ‘injustiça’ no Palmeiras: “Não pode esquecer eles”
Borussia fecha a contratação de atacante do Stuttgart
Brasileirão Série A: briga pela liderança, jogos diretos contra o Z-4 e mais sobre a 12ª rodada
Flamengo perde Bruno Henrique contra o Juventude; veja a provável escalação