Timão completa o oitavo jogo seguido sem vitória na competição e vai terminar mais uma rodada no Z-4
O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, em duelo da 12ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Marlon, que teve passagem sem brilho pelo Timão, abriu o placar para o Dourado no início do primeiro tempo. Matheus Bidu deixou tudo igual na etapa final.
Com o resultado, o Corinthians permaneceu em 18º, com nove pontos ganhos. O Cuiabá seguiu em 14º, com 12.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Primeiro tempo
O Cuiabá iniciou o jogo tomando a iniciativa do ataque e abriu o placar logo aos cinco. Após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Marlon empurrar para o gol.
Atrás no placar, o Corinthians passou a dominar as ações ofensivas, mas com dificuldades em criar situações claras para empatar. Aos sete, Wesley fez fila na marcação adversária, avançou até a entrada da área e finalizou para defesa de Walter.
O Cuiabá recuou demais. O corintiano António Oliveira fez alteração ousada aos 35, sacando o zagueiro Caetano para a entrada do centroavante Pedro Raul. Assim, o volante Raniele foi recuado para a zaga e fez parceria com Cacá.
Apesar da maior presença no ataque, o Timão criou apenas uma grande chance no primeiro tempo. Aos 37, Garro deu bela assistência para Hugo finalizar cruzado para Walter espalmar para escanteio.
O Dourado chegou a balançar as redes aos 43, com Jonathan Cafú, porém, o assistente flagrou impedimento do atacante Clayson no início da jogada.
Nos acréscimos, o Timão pressionou, mas não levou perigo a Walter.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com a entrada de Matheuzinho na vaga de Leo Maná.
O Timão manteve a postura agressiva, porém, aos quatro, após contragolpe do time visitante com Isidro Pitta, o zagueiro Cacá acertou o atacante com o braço dentro da área. O VAR recomendou a revisão e após checar o lance no monitor, o árbitro assinalou pênalti, advertindo o jogador corintiano com o cartão amarelo. Pitta cobrou e Matheus Donelli defendeu, levando a Fiel ao delírio.
Aos 20, António Oliveira trocou Wesley por Gustavo Mosquito.
O Alvinegro seguiu com maior presença ofensiva, mas abusava dos erros de passe.
O Cuiabá só não fez 2 a 0 aos 33 porque Donelli fez grande defesa em chute de Eliel.
António Oliveira tentou as últimas cartadas pelo empate, trocando Coronado e Hugo por Kayke e Matheus Bidu.
E Bidu em seu primeiro lance empatou o jogo. Aos 40, o lateral recebeu passe de Pedro Raul e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Walter. Golaço!
Sem criatividade, o Corinthians foi com tudo em busca da virada, mas insistiu em jogadas de bola aérea, todas ganhas pela defesa cuiabana.
Próximos jogos de Corinthians e Cuiabá
O Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Dois dias antes, no sábado (29), às 18h30, o Cuiabá recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: AssCom Dourado
Leia mais:
PVC e RMP têm discussão acalorada sobre ex-volante do Flamengo
Flamengo avança na contratação do meia Marcos Antônio, da Lazio
Inter hoje: reunião com empresário, seleção brasileira no Beira-Rio e mais
Craque Neto cita ‘injustiça’ no Palmeiras: “Não pode esquecer eles”
Grêmio hoje: faixas de protesto, Renato defendido por Falcão e mais