Verdão teve dificuldades, mas emplacou a quarta vitória seguida e colou no líder Flamengo
O Palmeiras confirmou a quinta vitória seguida no Brasileirão ao bater o Juventude por 3 a 1 na noite deste domingo (23), no Allianz Parque, em duelo da 11ª rodada. O resultado colocou o time alviverde na vice-liderança, com 21 pontos ganhos, três atrás do líder Flamengo, que mais cedo derrotou o Fluminense.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Saiba mais sobre a vitória do Palmeiras hoje
Dificuldades palmeirenses
O Palmeiras tomou a iniciativa do ataque no primeiro tempo, mas penou para furar a marcação jaconera e também o goleiro Gabriel Vasconcelos, que no primeiro tempo evitou gol de bicicleta de Flaco López. O Juventude chegou com perigo em cobrança de falta de Nenê e em contragolpe com Gilberto, que demorou a finalizar e foi desarmado por Murillo.
A primeira etapa terminou empatada sem gols.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Verdão fura a marcação na etapa final
O Palmeiras intensificou a pressão no segundo tempo e abriu o placar logo cedo. Aos quatro, Raphael Veiga recebeu arremesso de lateral de Marcos Rocha e cruzou na medida para Flaco López testar para o gol.
Palmeiras vacila, sofre o empate e quase a virada
O Juventude empatou aos 19 do segundo tempo. João Lucas cobrou lateral em direção à grande área, Gabriel Taliari desviou e Erick, sem marcação, cabeceou para o gol.
O clube gaúcho se animou e só não virou o placar aos 24 porque Weverton fez grande defesa em batida de Erick Farias.
Estevão decide!
Vivendo grande fase, o meia-atacante Estevão marcou o seu quinto gol como profissional e desempatou a partida. Aos 30, Veiga efetuou cruzamento de três dedos, Flaco López desviou, o jovem de 17 anos dominou no peito e finalizou cruzado no canto esquerdo de Gabriel.
Dudu estreia pelo Palmeiras em 2024
Após quase 10 meses, o atacante Dudu volta a entrar em campo e foi ovacionado pelos torcedores. Recuperado de grave lesão no joelho, o camisa 7 ocupou o lugar de Flaco López aos 32 do segundo tempo. Nos cerca de 20 minutos que ficou em campo, o atleta teve uma finalização defendida, um desarme e sofreu uma falta, segundo números do Footstats.
Mayke fecha o placar
O lateral-direito Mayke ocupou a vaga de Estêvão aos 34 do segundo tempo e precisou de apenas três minutos para deixar a sua marca. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Zé Rafael e chutou para o gol, decretando a vitória por 3 a 1.
Pendurados passam ilesos e ficam à disposição para próximo jogo
O Palmeiras tentará a sexta vitória seguida no Brasileirão na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. Os volantes Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Zé Rafael, e o atacante Rony entraram em campo pendurados, não foram advertidos e, portanto, estão à disposição para o próximo compromisso.
Legenda da foto: Flaco López comemora gol do Palmeiras contra o Juventude. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Leia mais:
Flamengo vence Fluminense com pênalti polêmico e mantém rival na lanterna do Brasileirão
Corinthians arranca empate no fim contra o Athletico, mas segue no Z-4
Palmeiras fecha contratação de Giay, revelação do San Lorenzo