seu melhor jogo

Rubro-Negro domina clássico e completa a sétima rodada invicto

Com pênalti polêmico nos minutos finais, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo (23), no Maracanã, e assegurou a liderança do Brasileirão ao fim da 11ª rodada. Pedro fez o gol da vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo foi aos 24 pontos ganhos e abriu momentaneamente três de vantagem sobre o vice-líder Bahia. O Fluminense chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória e segue na lanterna, com seis.

🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰

  • Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
  • Novos mercados para apostar
  • Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*


(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agor

Domínio rubro-negro no primeiro tempo

Escalado com Bruno Henrique na vaga do lesionado Everton Cebolinha, o Flamengo pressionou o Fluminense durante a primeira etapa e contou com muitos erros na saída de bola adversária para criar várias chances para marcar.

Na primeira grande oportunidade, aos 17, Lorran aproveitou erro de Gabriel Pires e acionou Pedro, que finalizou para grande defesa de Fábio. No rebote, Bruno Henrique não conseguiu alcançar.

Fábio quase virou o vilão aos 21 com erro na saída de bola. Pedro dominou no peito e tocou para Lorran bater para fora.

Gerson também teve chance para fazer 1 a 0 ao desarmar Gabriel Pires e mandar chute para fora.

O Fluminense encerrou o primeiro tempo sem nenhuma finalização. O goleiro Rossi assistiu ao clássico de camarote.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Flamengo manteve o domínio na etapa final. Com dois minutos, Lorran puxou contragolpe e passou para Luiz Araújo, que mandou chute com perigo à direita do gol de Fábio.

Quatro minutos depois, o goleiro tricolor voltou a fazer boa defesa em chute de Lorran após Martinelli errar na saída de bola.

Aos 36, um lance polêmico. Bruno Henrique foi derrubado por Callegari dentro da área. O árbitro Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS) assinalou o pênalti, para a irritação dos tricolores que reclamaram de falta do atacante rubro-negro no lateral.

O artilheiro Pedro cobrou a penalidade e fez 1 a 0 para o Flamengo.

Em seguida, o Fluminense ficou com um jogador a menos após Lima, que já tinha cartão amarelo, cometer falta dura em Ayrton Lucas, receber nova advertência e ser expulso. O técnico Fernando Diniz também recebeu cartão vermelho após dois amarelos por reclamação.

O Tricolor Carioca encerrou o clássico sem finalização certa. Durante os 90 minutos foram dois chutes errados. A equipe chegou à sétima derrota em 11 jogos e não conseguiu deixar a lanterna.

Próximos jogos de Fluminense e Flamengo

O Flamengo visita o Juventude na próxima quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Fluminense recebe o Vitória na quinta-feira (27), às 19h, no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Divulgação/Flamengo

Leia mais:

Grêmio hoje: Renato Gaúcho desabafa, ‘bom resultado’ no Fla-Flu e mais

Corinthians arranca empate no fim contra o Athletico, mas segue no Z-4

Craque Neto detona Carlos Miguel: “Nunca mais deveria vestir a camisa do Corinthians”

Inter vence o Grêmio e afunda o rival na zona do rebaixamento do Brasileirão